Croácia conquista o terceiro lugar no Catar

0
211
Foto: FIFA

Mais de 40 mil pessoas assistiram a Croácia vencer Marrocos por 2 x 1 neste sábado no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, e conquistar o terceiro lugar no mundial do Catar. Na última copa, realizada na Rússia, os croatas tinham ficado com o vice-campeonato, perdendo a decisão do torneio para a França.

O resultado da decisão do terceiro lugar foi decidido ainda no primeiro tempo. Gvardiol abriu o marcador para a Croácia aos sete minutos, mas aos 9 – em uma resposta muito rápida – os marroquinos empataram com Dari. Orcic, porém, balançou as redes da seleção africana a três minutos do final do tempo regulamentar da primeira etapa.

No segundo tempo a Croácia conseguiu manter o controle da partida e Marrocos não teve forças para reverter o resultado adverso, terminando a copa do mundo com um honroso quarto lugar na primeira copa realizada em um país do Oriente Médio.

A seleção marroquina, na verdade, encerra sua participação na copa após uma trajetória inesquecível para o mundo do futebol. O grupo começou o torneio desacreditado, mas pela primeira vez na história levou um país africano à semifinal de uma copa.

Em seu caminho até o quarto lugar Marrocos passou por seleções poderosas como a Bélgica, Espanha e, nas quartas de final, derrotou Portugal, do craque em final de carreira Cristiano Ronaldo. Foram apresentações que ficarão na memória dos torcedores de todo o mundo.

A Croácia eliminou o Brasil nas quartas, mas foi goleada pela Argentina de Lionel Messi na semifinal por 3 x 0 e teve que se contentar com o terceiro lugar no Catar.