Clássico entre Atlético e América terá ataques mais positivos

0
228
Foto: Site do CAM/Divulgação

Além de opor os clubes de melhor campanha no Campeonato Mineiro de 2023, o clássico entre Atlético e América, neste sábado, às 16h30, no Mineirão tem outros atrativos para os torcedores das duas equipes tanto no ataque quanto no sistema defensivo.

Os times estão empatados como ataques mais positivos do torneio, com 11 gols cada. O centroavante Hulk, do Galo, é o artilheiro do campeonato com sete tentos, enquanto Aloísio, Matheusinho e Wellington Paulista balançaram as redes adversárias duas vezes cada um.

Galo e Coelho também estão empatados no setor defensivo. Cada equipe sofreu somente quatro gols, mostrando que os times têm feito campanhas bem equilibradas no estadual deste ano e estão credenciados à conquista do título.

O alvinegro ainda está invicto na competição e lidera o grupo A com 16 pontos, sete na frente do Athhletic, atual vice-líder. Até o momento o Galo venceu cinco partidas e empatou uma, no clássico contra o Cruzeiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O América também está invicto, mas teve dois empates nos seis jogos que fez no estadual de Minas Gerais. O Coelho tem 14 pontos e lidera o Grupo B, com oito pontos de vantagem sobre a Caldense e bem encaminhado na conquista da vaga para as semifinais.

O Cruzeiro, outro dos considerados grandes de Minas Gerais, lidera o Grupo C com 11 pontos, mas tem uma partida a mais que o Democrata, que tem nove, e a Tombense, com oito. Pelo regulamento, apenas os primeiros colocados dos três grupos da fase preliminar, mais o segundo com melhor campanha se classificam, para a próxima fase do Campeonato Mineiro.

O clássico entre Atlético e América será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo canal Premiere para todo o Estado de Minas Gerais. O árbitro do duelo será Vinícius Gomes do Amaral.