Goiás recebe o Independiente Santa Fé, da Colômbia

0
175
Foto: Site do Goiás Esporte Clube/Divulgação

Após ser derrotado por 2 x 0 pelo Atlético por 2 x 0 no último final de semana e sair atrás na decisão do campeonato estadual, o Goiás gira a chave e estreia neste terça-feira, às 19 horas, pela Copa Sul-Americana enfrentando o Independiente Santa Fé, equipe da Colômbia. O duelo ocorre no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia e os times fazem parte do Grupo G do torneio, que ainda tem Gimnasia da Argentina e Universitário do Peru, que se enfrentam no complemento da primeira rodada.

A última participação do Esmeraldino em uma edição de Sul-Americana aconteceu em 2019, quando acabou eliminado ainda na primeira fase do torneio pelo Sol de América, equipe paraguaia. O Goiás já fez 32 partidas pelo torneio continental, com dez vitórias, nove empates e 13 derrotas. Sua melhor colocação foi um vice-campeonato em 2010, quando perdeu a decisão para o Independiente da Argentina no Estádio Avellanada, e caiu nas penalidades máximas. Os brasileiros tinham vencido o primeiro confronto no Serra Dourada.

O técnico esmeraldino, Guto Ferreira, pediu o apoio da torcida, que deverá lotar a chamada Serrinha, para a estreia a Sul-Americana. O treinador lamentou a derrota na primeira partida da decisão do Campeonato Goiano, mas destacou que o Goiás ainda tem todas as possibilidades de reverter o insucesso diante do Atlético, que jogará pelo empate no jogo de volta da final para ficar com o título estadual.

Contratados recentemente, o volante Morelli, o meia Ariel e o atacante Matheus Peixoto já foram inscritos na Copa Sul-Americana e já estão à disposição de Guto Ferreira, que poderá utilizar o atletas já na estreia do torneio internacional nesta terça-feira à noite em Goiânia, caso julgar necessário.

O duelo entre Goiás e Independiente Santa Fé será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal da Paramount +. O chileno José Cabero será o juiz da partida, auxiliado por Jose Retamal e Leslie Vazquez, do mesmo país.