Santos encara o Blooming pela Copa Sul-Americana

0
232
Imagem: Divulgação

Blooming e Santos se enfrentam nesta terça-feira às 21h30 (horário de Brasília) na abertura do Grupo E da Copa Sul-Americana. A partida acontece no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O Peixe disputa o torneio pela nona vez e já chegou às quartas de final nos anos de 2003, 2004 e 2021. No ano passado acabou eliminado de maneira melancólica pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, em plena Vila Belmiro, ainda nas oitavas.

O time da casa, assim como o Santos, não teve um bom início de temporada e está em penúltimo lugar no Campeonato Boliviano, com dois pontos em sete jogos. É a oitava participação do Blooming na sul-Americana. Trata-se da primeira vez que o clube chega à fase de grupos do torneio continental.

O Peixe volta a jogar uma partida depois de quase um mês. seu último compromisso foi pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Igautu, no dia 9 de março. O Santos teve uma péssima participação no Campeonato Paulista e vive um período de dificuldades financeiras e críticas de seus torcedores.

Treinado por Carlos Bustos, irmão mais velho de Fabián Bustos, que dirigiu o Santos em 2022, o Blooming tem como destaques o atacante colombiano José Sinisterra, que já marcou seis gols na temporada, o uruguaio Gastón Rodriguez e Juan Carlos Arce, veterano de 37 anos que atuou no Brasil defendendo o Corinthians e o Sport.

No Santos o técnico Odair Hellmann ainda não poderá contar com atletas mais velozes no setor ofensivo como Mendoza, Soteldo e Lucas Braga. Por isto o treinador tende a reforçar o meio-campo com Lucas Lima jogando mais próximo dos atacantes Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.

A partida será transmitida pelos canais SBT e ESPN para todo o Brasil a partir das 21h15. O árbitro da partida será Luís Quiroz do Equador, auxiliado por Edison Vasquez e Franklin Congo, seus compatriotas.