O Fortaleza faz nesta quarta-feira sua estreia na Copa Sul-Americana enfrentando o Palestino, do Chile. A partida ocorrerá na Arena Castelão, na capital cearense, às 19 horas. As duas equipes fazem parte do Grupo H da competição continental, que ainda tem o San Lorenzo da Argentina e o Estudiantes de Mérida, da Venezuela.
O Leão do Pici está envolvido na decisão do Campeonato Cearense, no qual luta pelo pentacampeonato contra o arquirrival Ceará. No jogo de ida, realizado no último final de semana, o tricolor bateu o Vozão por 2 x 1 e abriu vantagem na grande final. Agora a equipe gira a chave e se concentra na disputa da Sul-Americana.
O técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, anda preocupado com a maratona de jogos da equipe, que teve pouco tempo de folga desde o intenso e muito disputado clássico contra o Ceará pelo estadual. Em abril o Leão terá nada menos que oito jogos em quatro competições diferentes.
O Palestino, por outro lado, atuou somente em 11 oportunidades este ano, todas pelo Campeonato Chileno. O time adversário do Leão está muito mais descansado, pois fez a metade das partidas do Tricolor cearense. Sílvio Romero e Lucas Esteves, que estavam contundidos, já estão à disposição de Vojvoda após terem tido problemas musculares.
O treinador do Leão do Pici também já pode contar com os reforços Maurício Kozlinsk, Bernardo Schappo e Zanocelo, todos regularizados. O Palestino está em quarto lugar na liga de seu país e venceu quatro dos nove jogos que disputou pelo torneio, perdeu um e empatou três.
A escalação do Fortaleza para a estreia na Sul-Americana será Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Ceballos e Crispim; Zé Welison, Hércules e Calebe; Romarinho, Pikachu e Lucero. A Paramount + fará a transmissão da partida direto para todo o País a partir das 18h45.
O trio de arbitragem para o confronto pela Sul-Americana será composto por Jhon Hinestroza no apito, Mary Blanco e Leonar Soto como bandeirinhas. No VAR estará Leonardo Mosquera.