Óscar Ruiz deverá estrear pelo Bahia na Sul-Americana

0
95
Óscar Ruiz
Óscar Ruiz (foto: EC Bahia)

O Bahia estreia nesta quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília) na Copa Sul-Americana de 2021 contra a equipe uruguaia do Montevideo City Torque na capital do país vizinho. O confronto valerá pela primeira rodada do Grupo B da competição continental

A princípio o técnico da equipe brasileira, Dado Cavalcanti, fará apenas uma modificação na equipe que vem atuando bem pela Copa do Nordeste. O atacante Rossi terá de cumprir suspensão automática e não estará em campo em Montevidéu.

Para o lugar do atacante o treinador deverá optar pelo paraguaio Óscar Ruiz, que fará sua primeira partida como titular no Tricolor de Aço. O jogador até agora entrou no segundo tempo dos jogos contra ABC e CRB pela Copa do Nordeste e não comprometeu. O treinador já deixou claro que gosta muito do estilo do paraguaio e confia nele para substituir Rossi.

Dado Cavalcanti não pretende poupar nenhum jogador para o confronto pela Copa Sul-Americana. No próximo sábado o Tricolor baiano enfrentará o Fortaleza no campo do adversário pela semifinal da Copa do Nordeste e um desgaste do elenco é natural.

Ao todo 47 jogadores foram inscritos pelo Bahia na Copa Sul-Americana e entre estes há muitos que disputam o Campeonato Baiano de aspirantes. Índio Ramires, contundido, ficou mais uma vez de fora da relação do Bahia para um confronto importante para o clube.

Se a situação do Bahia não é das melhores no estadual, no Nordestão a equipe caminha muito bem e muitos torcedores estão ansiosos com a possibilidade de ocorrer um Ba-Vi no torneio regional. O arquirrival Vitória fará a outra semifinal do torneio, contra o Ceará, também em Fortaleza no próximo final de semana.