Corinthians jogará desfalcado contra o Remo em Belém

0
164
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Uma má notícia para os torcedores do Corinthians: a equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro terá vários desfalques para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. O adversário será o Clube do Remo e o confronto ocorrerá no Estádio Mangueirão, em Belém, às 21h30, horário de Brasília.

Já está confirmado que Fernando Lázaro não terá o experiente meia Renato Augusto, um dos atletas mais diferenciados do elenco, além dos zagueiros Balbuena e Caetano, o lateral-direito Rafael Ramos e o atacante Júnior Moraes. Renato Augusto é considerado o esfalque mais sério e está com uma lesão no menisco do joelho direito.

O time base do alvinegro de Parque São Jorge para o duelo com o Remo em Belém na próxima quarta-feira é, a princípio, composto pelo goleiro Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Maycon ou Paulinho); Roger Guedes e Yuri Alberto.

No domingo o Timão fará sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, que está retornando à elite do futebol nacional depois de passar três anos na divisão de acesso. O confronto ocorrerá na Neo Química Arena, às 16 horas. Uma vitória no duelo de abertura do Brasileirão é fundamental para que a equipe comece bem a disputa do mais importante torneio do País.

O alvinegro fez um mau Campeonato Paulista este ano, tendo sido eliminado pelo Ituano nos pênaltis ainda na fase de quartas de final do estadual de São Paulo. No tempo normal do jogo realizado também no estádio do Corinthians as equipes empataram em 1 x 1, com Paulinho marcando o gol dos donos da casa e Ramos assinalando para o rubro negro de Itu. A Fiel corintiana tem expressado seu descontentamento com a diretoria e os jogadores nas redes sociais e exige que o time faça um bom Brasileirão.