Com a volta de Renato Augusto, Corinthians estreia na Libertadores

0
209
Imagem: FNV/Divulgação

Após quase um mês sem disputar qualquer partida oficial, o Corinthians estreia na Taça Libertadores nesta quinta-feira às 19 horas (horário de Brasília) contra o Liverpool do Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu. Será a 17ª participação do Timão no principal torneio interclubes do continente e somente chegou à final em 2012, quando conquistou o título. No mesmo ano o clube obteve o troféu mais importante de sua história ao faturar o Mundial da Fifa contra o Chelsea, da Inglaterra.

O alvinegro de Parque São Jorge foi eliminado do Campeonato Paulista ainda nas quartas de final pelo Ituano, após cobrança de pênaltis. Agora o Corinthians gira a chave e inicia sua caminhada na competição internacional contra uma equipe muito experiente em termos de Libertadores. Afinal, o Liverpool do Uruguai jamais tinha chegado a uma fase de grupos do torneio sul-americano.

O jogo desta quinta faz parte do Grupo E da Libertadores, que ainda tem o Independiente Del Valle do Equador e o Argentino Juniors, tradicional equipe portenha. O técnico corintiano, Fernando Lázaro, quer o time jogando no ataque para já começar a disputa mais tranquilo.

O treinador terá o retorno do experiente Renato Augusto, já recuperado de um estiramento no joelho direito. Fernando Lázaro ainda poderá promover a volta do argentino Fausto Vera, sem renuncia à escalação de Roni. Os defensores Bruno Méndez e Caetano ficarão de fora. O primeiro terá de cumprir suspensão por ter sido expulso no último jogo da Libertadores do ano passado. Já Caetano está com um edema na coxa esquerda e foi vetado. Balbuena deverá atuar.

A provável escalação do Corinthians para o jogo desta quinta à noite em Montevidéu é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano Renato Augusto e Fausto Vera (Adson); Roger Guedes e Yuri Alberto.

O trio de arbitragem é todo colombiano, composto por Andrés Rojas, Dionizio Ruiz e Sebastian Vela. No Var estará David Nicolás Rodriguez, também da Colômbia. O duelo de estreia do Timão na Libertadores será transmitido pela Paramount +.