Sem Marçal, Botafogo estreia na Série A contra o São Paulo

0
285
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e São Paulo estreiam na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado, ás 18h30, no Estádio Nilton Santos, que passou por um período de mudanças e passou a ter gramado sintético, o que costuma facilitar as equipes que atuam com atletas mais velozes em suas partidas.

O alvinegro carioca conquistou a Taça Rio n última goleando o Audax por 5 x 2 e assegurou a vaga na Copa do Brasil de 2024 da maneira mais difícil, pois ficou de fora das semifinais do Campeonato Carioca. Mesmo sem perder há sete partidas e ter conseguido um grande resultado na partida de ida da terceira fase do torneio nacional deste ano, vencendo o Ypiranga no RS, o Glorioso não tem a confiança da torcida.

O técnico botafoguense, Luís Castro, tem sido muito questionado e em mais de uma oportunidade os torcedores pediram sua demissão. O “dono” do Botafogo, o americano John Textor, que estará no Nilton Santos para acompanhar a estreia do alvinegro, também tem sido muito criticado por ter tirado o jovem Jeffinho de General Severiano e levado a promessa para o Lyon da França, outro dos clubes administrados por ele. Além disso, os reforços prometidos pela SAF do clube carioca deixaram muitos insatisfeitos pela ausência de grandes nomes no elenco.

Para o duelo com o São Paulo neste sábado Luís Castro tem um importante desfalque: o lateral-esquerdo Marçal, um dos melhores da equipe, se contundiu na virilha no jogo do meio da semana contra o Ypiranga, e ficará de fora. Em eu lugar há duas opções, ambas obrigando o treinador a improvisar. Como o substituto natural de Marçal, Hugo, também está contundido, Castro poderá deslocar Rafael para a esquerda ou empregar o recém-contratado zagueiro Luís Segóvia, que é canhoto, na lateral-esquerda. O técnico ainda decidirá quem será o escolhido.

O São Paulo perdeu os últimos três jogos que fez contra o Botafogo e também atravessa um momento de instabilidade na temporada, pois chegou longe da final do Campeonato Paulista deste ano. Por isso, para acabar com a “freguesia” recente e iniciar uma recuperação técnica em 2023, a ordem do técnico Rogério Ceni, é pressionar o pressionar o mesmo jogando no Nilton Santos.

O jogo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere a partir das 18h15. o árbitro do jogo será o catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da FIFA, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Henrique Neu Ribeiro. No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira.

Escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael (Segovia); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Luís Henrique e Tiquinho Soares.

São Paulo: Rafael; Rafinha (Beraldo), Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista (Nathan); Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David.