Com casa cheia, Vasco recebe o Palmeiras no Maracanã

0
260
Foto: Maracanã/Divulgação

Com expectativa de mais de 60 mil pessoas no estádio, o Vasco enfrenta o atual campeão brasileiro, o Palmeiras, em confronto no Maracanã a partir das 16 horas. O duelo faz parte da segunda rodada da Série A e ambas as equipes estrearam na competição vencendo seus compromissos.

Será a primeira vez em mais de três anos que o clube carioca mandará um jogo pela principal divisão do futebol brasileiro no estádio do Maracanã. O Cruzmaltino passou duas temporadas na Série B e, além de regressar à elite, transformou-se em SAF e reforçou bastante o elenco para a disputa do Brasileirão.

Na primeira rodada o Gigante da Colina deu uma grande alegria para sua imensa torcida e iniciou bem o torneio, batendo o Atlético (MG) por 2 x 1 em pleno Mineirão e fazendo um primeiro tempo de muita qualidade. Na etapa final o time recuou muito, foi amplamente dominado pelos donos da casa mas soube segurar os resultados e sair de Belo Horizonte com três pontos e bastante e moral na bagagem.

Equipe multicampeã nos últimos cinco anos, o Palmeiras, comandado pelo vitorioso e competente técnico português Abel Ferreira, estreou com uma vitória sofrida e de virada sobre o Cuiabá no Allianz Parque. Atual campeão nacional, o Verdão não perde para o Vasco no Maracanã há mais de 50 anos, um tabu que, obviamente, enche os palmeirenses de confiança em mais uma grande vitória.

A tendência é que o técnico vascaíno, Maurício Barbieri, repita a escalação que venceu o Galo na primeira rodada. A única dúvida de Barbieri está na defesa, entre Robson e Capasso, com mais possibilidade para o primeiro começar jogando contra o Palmeiras no Maracanã.

Os visitantes não terão Abel Ferreira no banco. O treinador foi expulso no jogo contra o Cuiabá e ficará de fora. Abel tem uma dúvida no meio de campo, entre Artur e Jhon Jhon. O jovem Endrick está mais uma vez confirmado no ataque do Verdão neste domingo á tarde.

A TV Globo e o Canal Premiere transmitirão a partida no Maracanã a partir das 15h45 para todo o Brasil. O árbitro do confronto o gaúcho Rafael Rodrigo Klein, assessorado por Bruno Rafael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS). No Var estará o paraibano Wagner Reway.7

Escalações:

Vasco: Léo Jardim, Pumita Rodríguez, Robson (Capasso), Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Zé Rafael, Gabriel Menino, Artur (Jhon Jhon), Dudu, Endrick e Flaco Lopez.