Palmeiras tem vantagem sobre o Tombense em MG, pela Copa do Brasil

0
187
Foto: César Greco/Site do Palmeiras

Tranquilo por ter derrotado o mesmo adversário por 4 x 2 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença para o Tombense nesta quarta-feira às 20 horas, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG) que ainda assim ficará com a vaga nas oitavas de final do torneio.

Ao Tombense resta vencer por três gols de vantagem para continuar fazendo história na competição. Caso os mineiros devolvam a vantagem construída pelo alviverde paulista no jogo de ida a definição da vaga na próxima etapa da Copa do Brasil será na cobrança de penalidades máximas.

A região do Triângulo Mineiro tem um grande número de torcedores do Palmeiras, por isto, e pensando no retorno financeiro, a própria diretoria do Tombense solicitou a transferência da partida para Uberlândia. O técnico dos mineiros, Marcelo Chamusca, seguirá sem ter o centroavante Daniel Amorim, que se recupera de uma lesão. No comando do ataque atuará Fernandão, que voltou a marcar pelo time mineiro depois de dois anos afastado como punição por doping.

Mesmo com a vantagem sobre o adversário para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do atual campeão brasileiro, Abel Ferreira, deverá usar a maior parte de seus titulares. Rony está recuperado de uma cirurgia feira após sofrer uma fratura no antebraço e poderá ser escalado pelo treinador português. Fabinho e Richard Rios deverão entrar nas vagas de Zé Rafael e Gabriel Menino. os dois últimos serão poupados por Abel para estarem em boas condições para o derby contra o Corinthians pelo Brasileirão no próximo sábado.

O jogo entre Tombense e Palmeiras pela Copa do Brasil terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil feira pela Prime Vídeo. O árbitro do jogo será o catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa. Seus assistentes serão Kléber Lúcio Gil e Thiaggo Americano Labes, também de Santa Catarina. No VAR estará o mineiro Michel Patrick Costa Guimarães.

Escalações:

Tombense: Felipe Garcia; Kevin, Augusto (Wesley Marth), Roger Carvalho e Guilherme Santos; Elton, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jaderson, Alex Sandro e Fernandão.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Fabinho (Zé Rafael), Richard Rios (Gabriel Menino) e Jhon Jhon; Dudu, Endrick e Rafael Navarro (López).