Botafogo luta pela liderança contra a LDU pela Sul-Americana

0
192
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Com mais de 25 mil ingressos já vendidos, a torcida do Botafogo deverá fazer uma grande festa para o time no confronto com a LDU (EQU) nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana. O time equatoriano lidera a chave com seis pontos, dois a mais que os alvinegros, que passarão o adversário caso consigam a vitória em casa.

O Botafogo vive um grande momento na temporada e vive uma lua de mel com sua apaixonada torcida. A equipe está invicta há 12 jogos e venceu as oito últimas partidas que disputou, a mais recente sobre o arquirrival Flamengo por 3 x 2 no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A LDU está bem na Sul-Americana, mas não no Campeonato Equatoriano, no qual ocupa somente a quinta posição, com 13 pontos em oito jogos. Porém, o time vem de goleada sobre a Universidad Católica por 4 x 0 em duelo realizado no último sábado. O adversário do Botafogo nesta noite tem tradição em torneios internacionais e já conquistou uma Libertadores, uma Sul-Americana e uma Recopa Sul-Americana entre os anos de 2008 e 2010.

O técnico Luís Castro enfim está tendo mais tranquilidade para escalar a equipe e provavelmente repetirá a formação que venceu o Flamengo pelo Brasileirão. O alvinegro irá com força máxima para o importante duelo pela Sul-Americana, torneio no qual somente o primeiro da chave avança automaticamente para a próxima fase. Os segundos colocados terão de disputar uma vaga com os terceiros da Libertadores.

Na LDU o treinador Luís Zubeldía ainda não sabe se escalará o time com um trio de ataque ou com um volante a mais, fechando mais o meio de campo para dificultar os avanços do Botafogo, que joga em casa nesta quinta-feira no Nilton Santos. O time equatoriano também não tem desfalques.

O confronto entre Botafogo e LDU pela Sul-Americana será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Paramount + a partir das 20h50. A arbitragem será toda argentina, com Dario Herrera no apito, Ezequiel Brailosky e Maximiliano Del Yesso como auxiliares e Silvio Trucco no VAR.

Escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

LDU: Dominguez; Richard Mina, Ricardo Ade e Facundo Rodríguez; José Quintero, Oscar Ramirez, Sebastián Gonzalez e Bryan Ramirez; Jhojan Julio (Olmedo), Angulo e Alvarado.