Em crise, Corinthians se apega ao retrospecto contra o Atlético

0
190
Imagem: Divulgação

Com o Corinthians vivendo um péssimo momento na temporada, o Atlético (MG) desponta como favorito a uma das vagas na próxima fase da Copa do Brasil, segundo a maioria dos analistas e apostadores. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional.

O Galo está subindo de produção na Série A do Campeonato Brasileiro e depois de um começo vacilante já encostou no G-4 da competição. Os mineiros chegam para a disputa das oitavas com o Corinthians após duas vitórias em sequência – goleada de 4 x 0 sobre o Cuiabá em Mato Grosso e 2 x 0 sobre o Internacional no Mineirão. O time está em sexto no Brasileiro, com dez pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.

O Corinthians, por outro lado, vive um inferno astral. Os paulistas não vencem há cinco jogos e ainda não conseguiram triunfar desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do elenco. No Brasileirão o Timão ocupa somente a 17ª posição e luta para sair da zona da degola.

O treinador atleticano, Eduardo Coudet, não tem desfalques para o confronto de hoje. Ele tem promovido um sistema de rodízio e o atacante Hulk, principal estrela do Galo, retornará aos titulares contra o Corinthians. O lateral Saravia e o zagueiro Maurício Lemos poderão ser escalados nesta quarta-feira à noite.

Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do experiente Paulinho, recuperado de uma lesão, mas o atleta deverá começar o jogo no banco de reservas. Fábio Santos e Roni, que estavam na reservas no clássico contra o São Paulo na última rodada, têm chances de seres escalados pelo treinador.

Até hoje Atlético e Corinthians já se enfrentaram em sete mata-matas e o Timão tem ampla vantagem sobre o Galo. O que dá um mínimo de esperança à Fiel é que os paulistas superaram os mineiros em seis oportunidades e só foram eliminados em 2014, pelas quartas de final da própria Copa do Brasil.

O confronto entre Atlético (MG) e Corinthians no Mineirão pela Copa do Brasil será transmitido ao vivo pela Rede Globo (para os Estados de São Paulo e Minas Gerais), SporTV e Premiere (para todo o Brasil) a partir das 21h20. O juiz da partida será o catarinense Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro, também de Santa Catarina. No VAR estará Rafael Traci (SC).

Escalações:

Atlético (MG): Everson; Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Jemerson e Patrick; Battaglia, Zaracho e Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho (Vargas).

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon (Giuliano); Wesley (Adson), Roger Guedes e Yuri Alberto.