Athletico (PR) e Libertad duelam em Curitiba

0
143
Imagem: Divulgação

Depois de vencer o Botafogo por 1 x 0 em Curitiba no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada, o Athletico (PR) mais uma vez atuará em seu estádio, desta vez contra o Libertad do Paraguai pela quinta rodada do Grupo G da Taça Libertadores.

O Furacão lidera o grupo com sete pontos, mas perdeu seu último compromisso pela chave, para o Atlético (MG), em Belo Horizonte. O adversário desta terça-feira à noite está em terceiro com seis, mesma pontuação do Galo mineiro. Por isto, o confronto na Arena da Baixada é fundamental para as pretensões das duas equipes na competição continental.

Os paranaenses encerraram um jejum de quatro jogos sem vitória contra o Botafogo e enfrentam os paraguaios bem mais aliviados. O Libertad perdeu para o Cerro Porteño fora de casa pelo Campeonato Paraguaio, mas conquistou o Apertura de seu país pelo terceiro ano consecutivo e com dez pontos de vantagem sobre o rival. Os times já se enfrentaram sete vezes na história e o retrospecto é amplamente favorável aos brasileiros, com cinco vitórias para o Furacão, uma para os paraguaios e um empate.

O técnico Paulo Turra segue sem poder contar com o volante Fernandinho e o atacante Pablo, lesionados. Com dores no pé, Fernando ainda não tem a escalação garantida e Alex Santana poderá entrar no meio de campo. Vítor Bueno disputa a posição com Cuello no ataque do Furacão.

O Libertad, comandado pelo técnico Daniel Garnero, não terá o meia-atacante Melgarejo, que sofreu uma pancada na coxa nos treinamentos e nem mesmo veio para o Brasil. O treinador terá de optar entre Iván Ramirez e Enso González pela vaga. De resto o time é o mesmo que vem se apresentando pela Libertadores deste ano.

O duelo entre Athletico (PR) e Libertad do Paraguai terá a transmissão ao vivo do canal ESPN para todo o Brasil. O árbitro do jogo será o boliviano Gery Vargas, auxiliado por seus compatriotas José Antelo e Edwar Saavedra. No VAR estará o chileno Rodrigo Carvajal.