Com nove pontos de vantagem sobre o Red Bull Bragantino na liderança da Série A do Brasileirão, o Botafogo volta a jogar no Estádio Nilton Santos neste sábado às 21 horas. Será a primeira partida em seus domínios depois que Lúcio Flávio assumiu o comando do elenco no lugar de Bruno Lage.
Se bater o Furacão, o Glorioso conseguirá a terceira vitória consecutiva com o novo treinador, algo que Lage jamais conseguiu em sua desastrosa passagem pela equipe carioca. C0m 58 pontos, o Botafogo terá retornos importantes e entra em campo como favorito, embora o time paranaense tenha fama de estragar a festa de alguns mandantes, como aconteceu na última rodada contra o Grêmio, na arena do tricolor.
O Athletico (PR) também está bem posicionado, com 44 pontos e na cola de Grêmio e Palmeiras, que têm a mesma pontuação, mas superam o Furacão nos critérios de desempate. O triunfo de virada por 2 x 1 sobre o Grêmio veio depois de dois tropeços – derrota para o arquirrival Coritiba no Couto Pereira e empate em casa com o Bragantino.
Lúcio Flávio terá retornos importantes hoje, com o lateral-esquerdo Marçal e o volante entre os titulares depois de cumprirem suspensão contra o América (MG) no Estádio Independência, na última rodada. Carlos Alberto, fora em Belo Horizonte por pertencer ao próprio Coelho, também está entre os relacionados.
O técnico interino do Athletico (PR), Wesley Carvalho, não terá o atacante Canobbio, de fora por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Kaique Rocha, que marcou o gol da vitória contra os gaúchos, deverá ser escalado para o duelo com o líder do campeonato no Rio de Janeiro.
O confronto entre Botafogo e Athletico (PR) terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 20h50, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O árbitro da partida será Matheus Deglado Candançan (SP), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Prováveis escalações:
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchêe Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Athletico (PR): Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vítor Bueno, Zapelli e Pablo.