Santos pode voltar à liderança da Série B se vencer o Ituano na Vila Belmiro

0
222
Fábio Carille
Fábio Carille (foto: Divulgação / Santos)

Santos e Ituano se enfrentam nesta segunda-feira às 20 horas na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Se derrotar o Galo de Itu o Peixe reassumirá a liderança do campeonato e conquistará a terceira vitória em sequência.

Após um período de baixa no torneio nacional, o alvinegro praiano parece ter recuperado a pegada do início da competição e voltou a fazer boas apresentações. Na última rodada o Peixe venceu o Ceará fora de casa por 1 x 0 mesmo tendo passado metade do segundo tempo sem um jogador, pois o zagueiro Rodrigo foi expulso. O Santos tem 25 pontos, dois a menos que o atual líder, o Vila Nova, que já jogou na rodada, e está um atrás do América Mineiro.

O Ituano parece um adversário ideal para que o Santos deslanche e assuma mais uma vez a ponta da Série B. O Galo está em penúltimo lugar, com 11 pontos, cinco atrás do Botafogo (SP), primeiro clube fora do z-4. Em seu último compromisso o rubro negro de Itu venceu o próprio Botafogo (SP) por 3 x 2, jogando em casa.

Para o duelo de hoje o técnico santista, Fábio Carille, terá o retorno do atacante Guilherme, recuperado de lesão. Giuliano não jogará por conta de uma contusão na coxa. Seu substituto deverá ser Serginho, com Miguelito como opção no banco de reservas.

No Ituano o treinador Alberto Valentim tem muitos desfalques para o confronto na Vila Belmiro. Léo Oliveira, José Aldo e Salatiel estão suspensos. Yann Rolim, Thonny Anderson e Eduardo, lesionados, continuam de fora. Marcinho ainda não estreará e Lucas Dias deverá ser o titular contra o Santos.

O jogo entre Santos e Ituano pela 15ª rodada da Série B terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV a partir das 19h50, direto da Vila Belmiro. O juiz da partida será o paranaense Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Wagner Junior Bonfim Ledo, também do Paraná. No VAR estará o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga.