Botafogo e Palmeiras fazem duelo de líderes do Brasileirão em prévia de confrontos pela Libertadores

0
213
Foto: Palmeiras

O jogo mais esperado da 17ª rodada do Brasileirão-24 ocorre nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio Nilton Santos, envolvendo Botafogo e Palmeiras. O alvinegro carioca lidera o campeonato por ter dois gols a mais que o alviverde de São Paulo, com quem está empatado em pontos, 33 para cada.

A rivalidade entre os mandatários dos dois clubes, John Textor e Leila Pereira, que inclusive já parou nos tribunais, aumentou a temperatura deste clássico interestadual. Os dois times também terão de se enfrentar nas oitavas de final da Taça Libertadores, em agosto.

No último embate o Palmeiras venceu de 4 x 3 em virada histórica no próprio Nilton Santos, jogo que marcou o início da derrocada do Botafogo na competição depois de ter 13 pontos de vantagem na liderança. O Palestra acabou conquistando seu segundo título consecutivo da Série A e o Glorioso ficou em quinto. No primeiro turno, em São Paulo, os cariocas venceram por 1 x 0.

Para o jogo de hoje à noite o técnico botafoguense, Artur Jorge, tem o desfalque certo do meia Eduardo, que se lesionou na coxa na Vitória sobre o Vitória em Salvador. Por outro lado, os reforços Allan e Igor Jesus já estão regularizados e à disposição do treinador português.

No Palmeiras Abel Ferreira também recebeu os reforços de Felipe Anderson e Maurício, já regularizados. O técnico do Verdão já tem á disposição Murilo e Zé Rafael, recuperados de contusão. Richard Rios, liberado para passar a semana com a família na Colômbia depois de disputar a Copa América, é desfalque certo.

O duelo pela liderança do Brasileirão-24 terá a transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo Premiere para todo o País a partir das 21h20, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O gaúcho Anderson Daronco (Fifa) terá a responsabilidade de apitar a partida. seus assistentes serão Lúcio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau, também do Rio Grande do sul. No VAR estará outro gaúcho, Daniel Nobre Bins (Fifa).