
A poucos dias da grande decisão da Copa Sul-Americana, o Atlético (MG) enfrentará um adversário que atravessa seu melhor momento na temporada. O Lanús perdeu apenas uma das 13 últimas partidas que disputou e está invicto contra brasileiros em 2025.
A decisão será no próximo sábado às 17 horas (de Brasília) no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Embora muitos apontem o Galo como favorito, a equipe brasileira precisa tomar muito cuidado com o adversário. Afinal, em sua caminhada rumo á final, eliminou o Fluminense e a Universidad de Chile.
EMBALADO
Comandado pelo técnico Maurício Pellegrino, o Lanús chegou à decisão embalado com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota para o Banfield no último dia 3. Nesta sequência a equipe marcou 19 gols e sofreu oito.
Em 2025 o Lanús também enfrentou o Vasco pela Sul-Americana, empatando sem gols em São Januário e vencendo por 1 x 0 na Argentina. Por outro lado, contra o Fluminense, a equipe de Pellegrino venceu também pelo placar mínimo em casa e arrancou um empate de 1 x 1 diante de um Maracanã lotado pela torcida tricolor.
TRUNFOS
Enquanto os brasileiros têm no atacante Hulk seu grande nome, o Lanús é mais forte no setor de meio de campo. Os maiores trunfos de Pellegrino são os volantes Agustín Medina e Agustín Cardozo.
Ambos são jogadores de muita habilidade e que, além de saberem proteger o sistema defensivo, conseguem acionar os atacantes com muita eficiência. O treinador brasileiro, Jorge Sampaoli, precisa se precaver contra os dois jogadores, que podem até mesmo definir o título para os argentinos.
LUTA PELO BICAMPEONATO
O Lanús luta pelo bicampeonato da Sul-americana, pois conquistou o torneio em 2013, superando a surpreendente Ponte Preta na decisão, com um placar agregado de 3 x 1 contra os paulistas.
Os Grenás também conquistaram a Copa Conmebol de 1996, torneio percursor da própria Sul-Americana do qual o Galo é bicampeão. No Campeonato Argentino o Grená tem apenas duas conquistas, em 2007 e 2016. Neste último ano também ficou com o troféu da Supercopa Argentina.
O estádio do Lanús é o Néstor Díaz Pérez, com capacidade para 47 mil pessoas. A torcida do clube não é das maiores do país vizinho, mas costuma ser muito ruidosa quando o time atua como mandante.
NOVA CHANCE
Contra o Lanús o Atlético Mineiro ter mais uma chance de enfim conquistar um torneio fora do País. No ano passado, além de perder a decisão da Copa do Brasil para o Flamengo, o Galo chegou á final de Libertadores, mas perdeu a decisão para o Botafogo por 3 x 1 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Ainda muito decepcionada com o fiasco do ano passado, a torcida atleticana também não anda satisfeita com a campanha da equipe no Campeonato Brasileiro deste ano. Afinal, o Galo está na décima posição, com 44 pontos.
Na rodada passada o time mineiro foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 x 0 em Bragança Paulista, mais uma vez fazendo uma péssima apresentação.






























