
O Athletico (PR) poderá ter um retorno importante para o duelo com a Ferroviária (SP) na penúltima rodada da Série B do Brasileirão. O técnico Odair Helmann montará uma formação muita ofensiva contra os paulistas fora de casa e o atacante Renato Peixoto poderá começar no banco depois de um mês de afastamento.
O jogador sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral mediano do joelho direito e ficou de fora dos últimos seis jogos do Furacão.
Agora o atacante está em fase final de transição física e já treinou com bola junto com os companheiros. A comissão técnica ainda avaliará se relacionará o atleta para o confronto em Araraquara.
Mesmo afastado por tanto tempo por motivo de contusão, o atacante se mantém como o segundo maior artilheiro da equipe na competição nacional. ele já marcou sete gols e está atrás apenas de Viveiros, que fez nove.
DÚVIDA
Se a presença de Renato Peixoto é quase certa, por outro lado Odair Helmann tem uma dúvida para o confronto fora de casa. O meia Dudu sentiu um desconforto muscular na vitória sobre o Amazonas e poderá ficar de fora.
O camisa 53 está também em tratamento, mas ainda não voltou a treinar com bola. Por isso, a chance de enfrentar a Ferroviária é bem reduzida. Ele desfalcou o rubro negro paranaense nas duas últimas rodadas.
DECISÃO
O duelo com a Ferroviária é uma verdadeira decisão para as duas equipes. Afinal, o Athletico está na segunda posição da Série B, com 59 pontos, atrás apenas do arquirrival Coritiba. Em caso de vitória neste domingo poderá garantir seu retorno à elite, dependendo de uma combinação de resultados.
Por outro lado, os paulistas brigam contra o rebaixamento. O time paulista ocupa a 17ª posição, com 40 pontos, empatado com o Athletic, primeiro time fora do Z-4. Os mineiros, porém, estão na frente por terem três vitórias a mais que a Ferroviária.
SERVIÇO
O jogo Ferroviária x Athletico (PR) será neste domingo às 16h30 no Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara (SP).
O duelo será transmitido ao vivo pela Disney + a partir das 16h20. O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, que terá como auxiliares o baiano Alessandro Álvaro Rocha Matos e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
No VAR do confronto pela Série B estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, que é do Rio Grande do Norte.



























