Pressionado, Athletico (PR) enfrenta a Chapecoense em Curitiba pela Série B

0
57
Ligga Arena
Foto: Divulgação/Site do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense e Chapecoense medem forças nesta quinta feira às 21h35, na
Ligga Arena, em Curitiba, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As
duas equipes têm a mesma pontuação, nove cada uma, mas estão em momentos bem diferentes na competição nacional. Quem vencer poderá chegar no G-4 do torneio.

O Furacão perdeu as duas últimas partidas na Série B, a mais recente de maneira vergonhosa, por 4 x 1, para o Botafogo (SP), também em Curitiba. Além disso, a equipe rubro negra empatou em 0x0 com o Brusque pela Copa do Brasil, em mais uma atuação muito ruim. Tais insucessos levaram à  demissão do técnico Maurício Barbieri, substituído de forma interina pelo português João Correia, que estava comandando a equipe sub-20.

Em seu primeiro desafio no time principal, Correia terá alguns desfalques importantes. O zagueiro Habraão e o atacante Isaac estão suspensos, expulsos na última rodada. O
lateral-direito Dudu, que treinou normalmente durante a semana, também ficou de fora da lista de atletas de relacionados. Por outro lado, o novo comandante terá as voltas de Palacios e Esquivel, este último já recuperado das dores que estava sentindo no tornozelo.

A pressão sobre o elenco e a diretoria aumentou muito nas últimas semanas e espera-se que o novo treinador promova mudanças levem o Furacão a reencontrar o caminho das
vitórias e entrar na luta pelo acesso à elite, da qual saiu na temporada passada.

A Chapecoense está embalada após vencer por 2 x 0 o Criciúma na Arena Condá, no primeiro duelo catarinense da Série B deste ano. O resultado colocou a equipe na oitava posição, com nove pontos, empatada com o próprio Athletico-PR, mas à frente do Furacão nos critérios de desempate.

O duelo promete ser dos mais equilibrados e enquanto o Athletico aposta na
força do elenco e na mudança de comando no banco, o time catarinense tenta manter o bom momento e conseguir um resultado positivo no estádio do adversário, na capital paranaense.

A partida vai terá transmissão ao vivo iniciada às 21h20 nos canais ESPN e Rede TV, direto de Curitiba. A arbitragem será do cearense Luciano da Silva, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues, também da Federação do Ceará. No VAR estará o paulista Thiago Duarte Pessoa.