Coritiba defenderá invencibilidade de dois anos no Atle-tiba

10
Atlético PR vs Coritiba
Imagem: Divulgação

O primeiro clássico Atletiba da temporada terá atrações de sobra. Além da tradicional rivalidade entre o Athletico e o Coritiba, em campo estarão os elencos principais e em jogo um jejum de dois anos no  confronto.

O duelo pelo Campeonato Paranaense acontecerá neste sábado às 16 horas na Arena da Baixada, em Curitiba. O clássico valerá pela quarta rodada do estadual, que tem o Londrina e o próprio Furacão como as equipes de melhor campanha. em três jogos disputados, o Tubarão e o rubro-negro assinalaram sete pontos, com duas vitórias e um empate. os dois times dividem a ponta do Grupo A.

Bet365 button

JEJUM

O Coritiba está empatado com o Andraus Brasil em seu na liderança do Grupo B do Paranaense, ambos com quatro pontos. Será a segunda vez que o Coxa usará seu time principal no torneio.

O alviverde não perde para o Furacão desde 2023, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o Athletico venceu o clássico por 3 x 2. Desde então o Coritiba venceu duas vezes e houve três empates no duelo.

RETORNO

Tanto o Coritiba quanto o Athletico voltarão este ano à elite do futebol brasileiro. No ano passado o Coxa foi o campeão da Série B e seu maior rival terminou a competição na segunda posição.

Os dois Atle-tibas que aconteceram em 2025 no Estádio Couto Pereira terminaram empatados em 0 x 0. Por outro lado, no clássico realizado na Arena da Baixada pela Série B deu Coxa, que bateu o maior rival por 1 x 0.

REFORÇOS

O alviverde contratou vários jogadores para a temporada. Quatro reforços do Coxa estrearam contra o Maringá, fora de casa, por 1 x 0. Pedro Rocha, que foi artilheiro da Série B do ano passado, defendendo o Clube do Remo, já começou marcando em 2026. Foi dele o gol da vitória.

Contra o Maringá os novos contratados Tinga (lateral-direito), Willian Oliveira (volante) e Lavega, que é atacante, estiveram em campo ao lado de Pedro Rocha, que também chegou no Coxa para disputar a temporada. Por outro lado, o meia Gustavo ficou no banco de reservas e não entrou em campo.

SERVIÇO

O primeiro clássico paranaense do ano será transmitido pela Record TV e pelo Canal Goat (youtube) a partir das 15h50, direto da Arena da Baixada, em Curitiba.

Lucas Paulo Torezin será o árbitro da partida. Seus assistentes serão Bruno Boschilia e Rafael Trombeta.

RETROSPECTO

Athletico e Coritiba já se enfrentaram 421 vezes desde 20 de abril de 1942, quando foi realizado o primeiro clássico.

A vantagem é do Coxa, que tem 158 vitórias contra 135 do arquirrival. No último duelo, pela Taça FPF, o alviverde foi o vencedor, vencendo por 1 x 0 o Furacão.