De volta ao Beira-Rio, ídolo Abel Braga é a última esperança do Inter para escapar da queda

11
Abel Braga
Abel (site oficial do Internacional)

Após o vexame sofrido contra o Vasco, quando foi goleado por 5 x 1 em São Januário, o Internacional entrou em desespero e demitiu o treinador Ramón Díaz. O final da rodada deixou o clube gaúcho na 17ª posição, com 41 pontos, igualado ao Santos, mas atrás dos paulistas pelo saldo de gols.

Diante do quadro preocupante, a diretoria apostou em Abel Braga. Ídolo do Colorado, o técnico de 73 anos terá a dura missão de salvar o clube do segundo rebaixamento de sua história. Faltam apenas duas partidas e mais do que nunca a estrela do veterano treinador terá de brilhar.

Bet365 button
SIMBOLISMO

O retorno ao comando do Inter – o técnico já se considerava aposentado – tem muito simbolismo. As partes construíram uma bela relação de quase quatro décadas, iniciada em 1988, quando Abel Braga treinou o Colorado pela primeira vez.

Essa será a oitava passagem do técnico pelo clube. Abel já é o treinador com mais partidas oficiais, 340 ao todo. No Inter ele conquistou vários títulos como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006 e muitos outros.

FIM DE APOSENTADORIA

O último clube que Abel treinou foi o Fluminense, onde se demitiu em abril de 2022. Na ocasião o treinador chegou a anunciar que estava se aposentando da função de técnico de futebol.

Desde então Abel Braga atuou como coordenador técnico do Vasco em 2023, mas seguiu longe do banco. O profissional tem quase 60 anos de experiência como treinador e, obviamente, muitos torcedores e a diretoria do Inter acreditam que tem todas as condições para evitar o pior cenário, o de rebaixamento do Colorado.

MÍSTICA

Com um tempo tão reduzido para trabalhar – e sob grande pressão -, a opção por Abel Braga parece ter de fato o aspecto “místico” da relação vitoriosa do passado. O lendário treinador é amado por todos na família colorada.

Embora não queira ser visto como um “salvador da pátria”, Abel prometeu muito trabalho na reta final do Brasileirão-25 e já deixou claro que não aceita pessimismo da parte de ninguém.

“Eu acredito no Inter, em seus jogadores e na força de sua imensa torcida. Temos sim condições de evitar a queda e esta será a nossa prioridade máxima”, declarou Abel Braga, dando esperança aos preocupados colorados.

PRIMEIRO DESAFIO

O primeiro desafio de Abel na batalha contra o rebaixamento será na quarta-feira (03). O Colorado enfrentará o São Paulo no MorumBis pela penúltima rodada do Brasileirão-25. Com o tricolor paulista vindo de uma goleada de 6 x 0, sofrida para o Fluminense, os problemas dos gaúchos com certeza serão maiores.

Na última rodada o Inter receberá o Red Bull Bragantino no Beira-Rio. A partida será no domingo (07), às 16 horas. Mais do que nunca o time precisará do apoio de seus fanáticos torcedores.