Embalado, Cruzeiro foca na briga pela liderança do Brasileirão contra o Palmeiras

Torcida do Cruzeiro
Foto: Site do Cruzeiro/Divulgação

Um jogo crucial. Assim o Cruzeiro tem encarado o confronto com o Palmeiras na próxima rodada do Brasileirão-25. A Raposa está embalada e se aproximou da liderança do torneio, atualmente com o próprio alviverde. Os dois times se enfrentarão no próximo domingo. A partida acontecerá no Mineirão, às 19h30.

O time mineiro bateu o Fortaleza por 2 x 0 na rodada passada. Com isso, ampliou sua invencibilidade para nove jogos. No momento o Palmeiras, que perdeu para o Flamengo, tem 22 pontos, o rubro negro carioca 21 e o Cruzeiro chegou a 20. Uma disputa cada vez mais acirrada pelo primeiro lugar da competição.

VITÓRIA NO CEARÁ

O triunfo cruzeirense sobre o Leão do Pici mais uma vez mostrou que os mineiros estão muito bem entrosados. O ataque tem funcionado e o time fez 15 gols nos últimos jogos pelo Brasileirão. Por outro lado, a defesa tem sido firme. Alguns jogadores da Raposa têm se destacado. Entre eles, por exemplo, está Kaio Jorge, que marcou mais um gol na rodada passada.

Gabigol, depois de um período de adaptação, tem contribuído muito para a equipe. O atacante teve participação direta nos dois gols do Cruzeiro contra o Fortaleza. Ele tem atuado de maneira diferente sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Um camisa nove de origem, o atacante tem jogado mais recuado, fazendo quase o papel de um ponta de lança tradicional. Enfim, o ex-ídolo do Flamengo tem sido um autêntico garçom em campo.

MELHOR SEQUÊNCIA

Além de ter entrado de vez na briga pela ponta do Brasileirão-25, outro dado também aumenta a euforia da torcida cruzeirense. Trata-se da regularidade da equipe no campeonato. Afinal, nos últimos nove jogos a Raposa empatou dois e venceu sete. Esta é a maior sequência da equipe mineira desde que voltou à elite, em 2023.

O Cruzeiro também está com a melhor sequência positiva entre os times da Série A. Aliás, a equipe venceu o poderoso Flamengo, outro dos candidatos ao título, em confronto muito bem disputado que aconteceu no Mineirão. A Raposa derrotou o rubro negro por 2  1 e o tento que definiu o resultado foi marcado pelo próprio Gabigol, no rebote de um pênalti.

OTIMISMO EM BH

Por tudo o que tem acontecido, os torcedores e a comissão técnica estão otimistas com o que poderá acontecer no grande duelo com o Palmeiras. Ainda que reconheçam a força dos paulistas, os cruzeirenses acreditam que equipe tem plenas condições de sair vitoriosa do Mineirão na próxima rodada. A expectativa de todos é grande e a promessa eé de mais um grande jogo pelo Brasileirão-25.