Flamengo enfrenta Pyramids e nunca perdeu para africanos

10
Rubro negros lotarão o Maracanã
Foto: Maracanã-Divulgação

O Flamengo defende neste sábado uma escrita que dá ainda mais confiança à sua torcida na Copa Intercontinental da Fifa. O rubro-negro enfrentará o Pyramids, do Egito, e jamais perdeu para equipes africanas na história.

O clube da Gávea já enfrentou clubes da África em 16 oportunidades. Ao todo, venceu 14 e teve apenas dois empates. Portanto, um motivo a mais para creditar o favoritismo aos brasileiros na semifinal do torneio internacional.

Bet365 button
EM 2025

Este ano o Flamengo já enfrentou um clube africano. Foi no Mundial de Clubes dos Estados Unidos. O rubro-negro, comandado por Filipe Luís, bateu o Esperánce da Tunísia por 2 x 0. Os gos foram marcados por Arrascaeta e Luiz Araújo.

Este será somente o segundo confronto com um time egípcio. Há dois anos o Flamengo derrotou o Al Ahly por 4 x 2 e, na ocasião, ficou com o terceiro lugar do Mundial de Clubes, que tinha um formato diferente. Gabigol (2) e Pedro (2) marcaram para os brasileiros.

RETROSPECTO AFRICANO

Equipes africanas já chegaram dez vezes à semifinal de mundiais da Fifa. Em seis ocasiões os adversários foram clubes brasileiros. O desempenho não é dos melhores, afinal foram apena duas vitórias.

Em 2010 o Mazembe, do Congo, superou o Internacional (RS), batendo os gaúchos por 2 x 0. Em 2013, por outro lado, o marroquino Raja Casablanca venceu o Atlético Mineiro por 3 x 1, em grande estilo.

PYRAMIDS

O adversário de hoje do Flamengo, o Pyramids, é o atual campeão da Liga dos Campeões Africanos. O time jogou 22 vezes na atual temporada, com 15 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Fiston Mayele é o goleador da equipe, com oito gols. Mostafa Zaki, carinhosamente chamado de Ziko pelos torcedores, balançou as reses em seis oportunidades. O Pyramids no momento está em segundo lugar na liga egípcia, com 27 pontos – dois a menos que o Ceramica Cleopatra.

Caso passe pelo time egípcio o Flamengo enfrentará o Paris Saint-Germain na grande final da Copa Intercontinental. Este ano os franceses de Dembélé & Cia enfrentaram um clube carioca no Mundial de Clubes da Fifa.

Os franceses, atuais campeões da Champions Ligue, não têm boas lembranças. Afinal, foram derrotados por 1 x 0 pelo alvinegro, cim um gol marcado pelo artilheiro Igor Jesus, hoje defendendo o Nottingham Forest, da Inglaterra.

 SERVIÇO

O duelo Flamengo x Pyramids começará às 14 horas (de Brasília). O jogo será no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar.

O árbitro da partida será o catari Al Jassim Abdulrahman ele tem somente 38 anos e pertence ao quadro da Fifa.