Flamengo segue se reforçando para o Super Mundial da Fifa em junho

0
79
Flamengo se reforça
Foto: Site do Flamengo

Um dos três clubes do Rio de Janeiro que participarão em junho deste ano da primeira edição do Super Mundial da Fifa, juntamente com Botafogo e Fluminense, o Flamengo não está ainda satisfeito com o que tem em seu elenco – um dos melhores do continente americano – e segue se reforçando para a competição.

Uma das mais recentes aquisições seria o meio campista Jorginho, que tem defendido o Arsenal, da Inglaterra. O jogador teria assinado um pré-contrato com o rubro negro do Rio de Janeiro para defender o clube brasileiro no Super Mundial. O acordo, a princípio, prevê duração de três anos.

O atleta casará no dia dois do mês que vem e, depois de uns dias de descanso da cansativa temporada do futebol europeu, se apresentará ao Flamengo. a Competição internacional organizada pela Fifa começará no dia 14, nos Estados Unidos, e Jorginho teria ainda tempo para alguns treinamentos com o restante do elenco rubro negro.

No dia 12 de abril deste ano o meia sofreu uma lesão no tórax no duelo do Arsenal com o Brentford, mas deverá voltar aos gramados ainda esta semana. De acordo com a BBC de Londres o jogador teria tido uma perfuração no pulmão que exigiu maiores cuidados, mas sua recuperação já está praticamente concluída. Jorginho tem 33 anos é é natural de Imbituba (SC), mas defende a Seleção da Itália.

Outro nome bastante cogitado no Flamengo e que de fato tem chance de pintar na Gávea é o do atacante João Félix. Já ocorreram sondagens iniciais e embora as chances não sejam das maiores, o fato de poder disputar o Super Mundial da Fifa agrada ao jogador. Ele tem 25 anos, nasceu no Viseu, em Portugal, e está no Milan.

João Félix já fez vários jogos pela Seleção de Portugal, pela qual conquistou a Liga das Nações da Europa de 2018-2019. Na mesma temporada ele foi escolhido o melhor atleta jovem do torneio e o melhor jogador da Primeira Liga de Portugal, quando defendia o Benfica, clube no qual também conquistou o título nacional.

Segundo colocado no Brasileirão-25 e em uma disputa acirrada por vaga na próxima fase da Libertadores, o Flamengo tem um elenco muito forte, sob o comando do técnico Filipe Luís, mas a própria comissão técnica avalia que ainda restam algumas posições nas quais novos nomes dariam muito mais consistência ao grupo para a disputa do Super Mundial da Fifa no mês de junho deste ano.