Flamengo tem jogo fundamental contra a LDU pela Libertadores

99
Rubro negros lotarão o Maracanã
Foto: Maracanã-Divulgação

Vencer, vencer, vencer! Mais do que nunca a frase do hino do Flamengo faz todo o sentido. O rubro negro carioca tem nesta quinta-feira no Maracanã, contra a LDU, um compromisso no qual só os três pontos interessam. O do clube da Gávea está em terceiro no Grupo C da Libertadores, portanto precisa superar os equatorianos. Caso contrário ficará pelo caminho, sem a vaga nas oitavas de final do torneio.

O jogo começará às 21h30 e mais uma vez terá casa cheia no Maracanã. Os brasileiros têm cinco pontos e precisam vencer os dois jogos que lhe restam. Além disso, os rubros negros têm de aumentar seu saldo de gols. Se empatar com a LDU, ainda restará uma pequena chance de classificação. Entretanto, a equipe não dependerá mais de si para avançar.

A LDU, por outro lado, tem oito pontos, na segunda posição. Os equatorianos não estão tão pressionados, mas podem carimbar a vaga se vencerem o Flamengo no Maracanã. O líder da chave é o surpreendente Central Córdoba. Estreante em Libertadores, o time argentino tem 11 pontos e já jogou na rodada, vencendo o Deportivo Táchira por 2 x 1.

ESCALAÇÕES

O técnico flamenguista, Filipe Luís, terá alguns desfalques. O time mais uma vez não terá Plata, que está com um edema ósseo no joelho direito. Além disso, Pulgar e Allan se machucaram no jogo contra o Bahia pelo Brasileirão-25 e também estão fora. Pedro deverá mais uma vez começar no banco. O atacante não está com seu melhor condicionamento físico.

Provável escalação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Michael (Juninho) e Bruno Henrique.

Comandada pelo técnico Pablo Sánchez, a LDU poderá não ter Ricardo Adé na defesa. O jogador está com um problema na panturrilha e não se sabe se terá condições de enfrentar o Flamengo no Maracanã.

LDU: Gonzalo Valle; Daniel De La Cruz, Ricardo Adé (Dario Aimar), Gian Franco Allala e Leonel Quiñones; Kevin Minda, Carlos Gruezo e Fernando Cornejo; Lisandro Alzugaray, Alex Arce e Alvarado.

ARBITRAGEM E TRANSMISSÃO

O trio de arbitragem será colombiano, comandado por Andrés Rojas, Miguel Roldán e Mary Blanco como assistentes. No VAR estará Heider Castro. A partida terá a transmissão do Canal ESPN a partir das 21h20.