Pressionado, Flamengo enfrenta Bahia em busca de alívio

0
36

Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (10), às 21h, no Maracanã, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

RETROSPECTO DAS EQUIPES

Após três partidas seguidas como visitante, o Flamengo retorna ao Maracanã com a expectativa de casa cheia. Além disso, a equipe carioca busca retomar o caminho das vitórias após dois resultados frustrantes: derrota por 2×1 para o Cruzeiro, no Mineirão, e empate em 1×1 com o Central Córdoba pela fase de grupos da Libertadores.

Por outro lado, o Bahia chega animado pelo bom desempenho no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni vem de três vitórias seguidas na competição nacional. No entanto, busca se recuperar da derrota em casa para o Nacional-URU, pela Libertadores. Terá pela frente a missão de quebrar um tabu sem vitórias sobre o time rubro-negro desde 2019.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

O Flamengo terá novidades importantes no elenco. Cebolinha participou normalmente dos treinos e está à disposição, podendo até começar como titular. Por outro lado, o uruguaio De La Cruz, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, para a vaga no meio-campo, os mais cotados são Allan e Gerson.

No Bahia, o atacante Júnior Plata segue fora, ainda tratando um edema ósseo no joelho direito. Entretanto, mesmo com o desfalque, o Tricolor espera manter a consistência defensiva e aproveitar o bom momento no Brasileirão para tentar surpreender no Maracanã.

ARBITRAGEM E TRANSMISSÃO

A partida terá transmissão do canal SporTV, a partir das 20h40 (de Brasília) diretamente do Rio de Janeiro. A arbitragem será comandada por Anderson Daronco e seus auxiliares Rafael da Silva Alves, Tiago Augusto Kappes e Luiz Augusto Silveira Tisne. Já no VAR, o catarinense Rafael Traci.

Artigo anteriorDerrota para o Iquique escancara as limitações do Atlético
Próximo artigoDe olho na ponta, Goiás recebe Coritiba pela Série B
Jorge Rodrigues
Apaixonado por tecnologia e esportes, especialmente futebol! Durante anos editor de uma rádio no Rio de Janeiro, que foi líder de audiência durante as transmissões esportivas de sua época. Carioca e solteiro.