Fluminense x Vasco: Keno e Lima devem ser novidades do tricolor. Vasco quer embalar

97
Torcida do Fluminense
Foto: FFC/Divulgação

Sétimo colocado na classificação da Série A, o Fluminense encara neste sábado o Vasco, que está em 13º. O clássico acontece no Maracanã, a partir das 18h30, e vale pela décima rodada do Brasileirão-25.

Enquanto o tricolor quer entrar de vez na briga pelo G-4 da competição, o Cruzmaltino busca afirmação e busca se afastar da zona de rebaixamento. Mandante no clássico de hoje, o Fluminense tem 14 pontos, três abaixo da faixa de classificação para a Libertadores do ano que vem. Por outro lado, o Gigante da Colina está em 13º. O time de São Januário tem dez pontos.

MAU MOMENTO DO FLU

Apesar de estar ainda na parte de cima da tabela, o Fluminense precisa reagir. Afinal, a equipe de Renato Gaúcho não vence há dois jogos. Além disso, nas últimas cinco partidas, só venceu uma e empatou duas. Pela Copa do Brasil, entretanto, goleou o Aparecidense por 4 x 1 no meio da semana.

Por outro lado, o Vasco está em “convalescência” no campeonato. Desde a chegada de Fernando Diniz ao clube as coisas começaram a melhorar. Na última rodada do Brasileirão o time bateu o Fortaleza por 3 x 0, em São Januário. A atuação da equipe foi, provavelmente, a melhor do campeonato. O Gigante da Colina sofreu, mas passou pelo Operário (PR) nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

NOVIDADES E DESFALQUES

O Fluminense deverá ter algumas novidades. Keno e Lima voltaram a ser relacionados. Entretanto, os dois deverão começar no banco de reservas. Por outro lado, Thiago Silva, Freytes e Martinelli, poupados contra o Aparecidense, estão confirmados entre os titulares no clássico de hoje.

No Vasco, Fernando Diniz tem uma dúvida: quem jogará na vaga de Coutinho? Payet, que seria o substituto natural, está sem condições por causa de uma contusão no joelho. O técnico, tem então como opções Alex Teixeira, Garré ou a escalação de Paulinho. Isso se não quiser mexer no esquema tático que vem adotando.

SERVIÇO

O jogo será transmitido pelo canal Premiere a partir das 18h20. O árbitro será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, enquanto seus auxiliares serão Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). No VAR estará o paulista José Cláudio Rocha Filho.