
A diretoria do Bahia até tentou, mas as negociações fracassaram e o goleiro Weverton, do Palmeiras, não vai se transferir para o clube baiano, como era intenção do grupo City, reforçando o Tricolor de Aço para a temporada.
Representantes do estafe do arqueiro e do Bahia abriram um canal de negociação, mas não houve acordo.
Por isso, Weverton, pelo menos por enquanto, seguirá à disposição do técnico palmeirense, Abel Ferreira.
MAIS JOVENS
Um dos entraves para a transferência foi criado pelo próprio Grupo City, que comanda a SAF do tricolor baiano.
Apesar de um interesse inicial da comissão técnica do Bahia, os administradores preferem atletas mais jovens. Weverton tem 38 anos e, por isso, não se encaixa neste perfil.
Por outro lado, Weverton teria decidido que insistirá no clube paulista. Seu objetivo é lutar pela titularidade com Carlos Miguel, que na temporada passada superou o veterano na preferência de Abel.
RECUPERADO
Weverton também foi prejudicado no ano passado por causa de uma lesão na mão, que o tirou dos gramados em vários compromissos do alviverde paulistano.
O goleiro, porém, já está recuperado e mais uma vez á disposição da comissão técnica do clube. Existe, inclusive, a possibilidade de já ser aproveitado na estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista.
O Verdão enfrentará a Portuguesa no próximo sábado às 20h30, em seu primeiro compromisso pelo Paulistão-26. O jogo será no tradicional Estádio do Canindé, na capital paulista.
RECUPERAR O TÍTULO
As prioridades do Palmeiras este ano são, mais uma vez, a Taça Libertadores e o Campeonato Brasileiro, competições de peso no qual ficou com o vice-campeonato em 2025.
Entretanto, o Paulistão não será ignorado pela comissão técnica, que poderá usar uma formação mista em alguns jogos.
O objetivo é recuperar o título estadual perdido para o arquirrival Corinthians em 2025. O Palmeiras seria tetracampeão paulista pela primeira vez na história se tivesse superado o adversário na decisão do torneio.






























