
O Grêmio pode ter um reforço para o jogo contra o Corinthians. A partida acontecerá no dia 12, na Arena, às 20 horas. O tricolor poderá ter o retorno do atacante Gabriel Mec contra o Timão.
O atacante de apenas 17 anos não joga desde março. Na ocasião ele fraturou o tornozelo direito. A lesão foi constatada quando servia à Seleção Brasileira sub-17. O atleta estava na Granja Comary, no Estado do Rio.
TREINO NORMAL
Gabriel treinou normalmente com os companheiros no CT Luiz Carvalho. Sua recuperação foi rápida, por isso a comissão técnica ainda avalia se poderá jogar contra o Corinthians no dia 12 em Porto Alegre.
O jovem participou de atividades de força e arrancada com naturalidade e inclusive treinou sem entre os reservas no coletivo da segunda parte do trabalho no CT do Grêmio sem sentir dores.
CIRURGIA
O atleta foi submetido a uma cirurgia em março. Na última semana deixou de fazer apenas fisioterapia na academia. Desde então tem feito trabalhos de campo. Apesar da recuperação, o jogador, segundo a comissão técnica, poderá não ser relacionado.
Uma possibilidade é que Mec volte em julho. O Brasileirão vai parar por um mês por causa do Mundial de Clubes da Fifa. Preservar o atacante é uma preocupação do departamento médico do Grêmio.
O jogador tem dez jogos pelo tricolor. Dois deles foram pelo time profissional, pois atuou contra Monoon e São Luiz. Os outros foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Grêmio é o 12º colocado no Brasileirão-25. O Tricolor gaúcho tem 15 pontos. O Corinthians é o 11º, porém tem a mesma pontuação do Imortal. Portanto, se derrotar os paulistas a equipe gremista ganhará pelo menos uma posição.