Juventude inicia implantação de reconhecimento facial no Alfredo Jaconi

0
24
estádio Alfredo Jaconi
estádio Alfredo Jaconi

Dando continuidade ao processo de modernização do Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude iniciou na última semana a instalação do sistema de reconhecimento facial nas entradas do estádio. As primeiras catracas já começaram a ser colocadas, embora ainda sem data definida para o início do cadastramento dos torcedores.

Com capacidade para mais de 18 mil pessoas, o estádio passará a contar com a tecnologia de reconhecimento facial da Imply, que será implantada em todos os portões de acesso — tanto para os torcedores do Juventude quanto para os visitantes.

Parceira do clube desde 2019, a Imply ElevenTickets já responde pela gestão de ingressos, controle de acessos e otimização de processos administrativos. Agora, com a implantação do novo sistema, a empresa avança ainda mais na modernização da experiência dos torcedores. A tecnologia, já utilizada em diversos estádios no Brasil e no exterior, chega com o objetivo de aumentar a segurança e agilizar a entrada do público.

O Juventude tem evoluído nos mais diversos aspectos e, para isso, precisa contar com parceiros que sejam referência em seu segmento, no mercado nacional e internacional. Este é o caso da Imply, uma empresa que, assim como o Juventude, nasceu no interior do Rio Grande do Sul e conquistou o Brasil e o mundo. Nossa parceria já vem de anos e continua evoluindo, assim como as tecnologias da Imply, que estão sempre à frente do mercado e são exemplo em qualidade, segurança e modernidade. Portanto, não tenho dúvidas de que teremos a mais consolidada estrutura possível para oferecer o que há de melhor ao público do estádio Alfredo Jaconi — explica o presidente Fabio Pizzamiglio.

O sistema de reconhecimento facial desenvolvido pela Imply é considerado um dos mais avançados do mundo, combinando múltiplas camadas de segurança. Pode identificar o rosto de um usuário e liberar o acesso em questão de segundos, por meio de processos integrados de identificação, autenticação e autorização.

A tecnologia utiliza inteligência artificial e aprendizado profundo para autenticar a identidade do torcedor, comparando os dados faciais com as informações armazenadas no banco de dados. As impressões faciais são transformadas em chaves digitais seguras, garantindo uma verificação confiável e precisa. Após a autenticação, o sistema verifica se o torcedor está autorizado a entrar e, se estiver, libera automaticamente a passagem por portas ou catracas conforme as permissões previamente definidas.

O reconhecimento facial tem sido um divisor de águas para a inovação dos clubes brasileiros. Essa tecnologia de última geração contribui para que os torcedores tenham uma experiência de acesso mais rápida e conveniente. É possível acessar somente com o rosto, sem precisar carregar mídias físicas ou cartões, e a validação acontece em menos de 1 segundo — explica o CEO e fundador da Imply, Tironi Paz Ortiz.