
Com 60 pontos e na liderança da Série B, o Coritiba tem problemas para o confronto com o CRB na próxima sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O técnico do Coxa, Mozart Santos, não contará com três de seus principais jogadores, todos suspensos.
O alviverde precisa de pelo menos quatro pontos para se garantir na elite. O Coritiba tem pontos, seguido por Chapecoense e Remo, ambos com 57, e Goiás, com 55, as equipes que fecham no momento o G-4.
Faltam quatro partidas para o término da competição e o CRB, adversário do Coxa na sexta-feira, também tem chances remotas de acesso. O Galo Alagoano tem 51 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela.
DESFALQUES
Entre as ausências já confirmadas, Mozart Santos não terá o experiente zagueiro Maicon, de 37 anos, expulso na vitória de 1 x 0 sobre o Volta Redonda fora de casa rodada passada.
Além disso, o meio-campista Sebastián Gómez, que é o capitão do Coxa, e o atacante Delatorre levaram o terceiro cartão amarelo contra o Voltaço e também ficarão de fora do confronto com o CRB no Couto Pereira.
Mozart ainda não definiu quem será o substituto de Maicon. Por outro lado, Vini Paulista entrará no meio-de-campo na vaga de Gómez, enquanto Gustavo Coutinho, que já foi titular na temporada, será escalado no setor ofensivo.
REFORÇOS
Se por um lado o Coritiba terá três desfalques, o treinador também contará com alguns retornos. O lateral-esquerdo Bruno Melo, o zagueiro Tiago César e o atacante Clayson estão mais uma vez á disposição de Mozart Santos, embora possam começar o duelo com os alagoanos no banco de reservas.
O jogo contra o CRB será na próxima sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, a partir das 19 horas. Os canais Premiere e SporTV transmitirão o confronto entre paranaenses e alagoanos.
MATEMÁTICA
Segundo os matemáticos, o Coxa tem 98,78% de conseguir o acesso à Série A. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, a Chapecoense está com 86,86% de possibilidade de acesso e o surpreendente Clube do Remo, terceiro na tabela de classificação, atingiu 69,30% de chances.
O arquirrival do Coritiba, o Athletico Paranaense, bateu o Amazonas por 2 x 0 na última rodada, na Ligga Arena, e mantém-se com chance de acesso, com 18,95% de probabilidade e na sétima posição, com 53 pontos.
Na próxima rodada o Furacão terá um confronto direto pela vaga contra o Goiás, quarto colocado, com 55. Este jogo será no Estádio da Serrinha, na capital goiana e o rubro negro não pode sequer empatar para manter-se aceso na briga para voltar à principal divisão do futebol brasileiro.



























