Neymar volta ao Santos: reestreia, lesões e expectativa por retorno à seleção

142
Neymar retorno

Neymar outra vez no Santos era um sonho antigo dos torcedores do clube que o revelou para o mundo. O craque passou pelo futebol árabe, defendendo o Al-Hilal, teve algumas contusões e depois desembarcou no Brasil para voltar a vestir a gloriosa camisa do alvinegro praiano. O anúncio do retorno aconteceu no dia 30 de janeiro deste ano e empolgou os santistas.

Contrato e emoção pela volta

O atacante firmou um contrato com o clube paulista até junho deste ano, com possibilidade de ser estendido. Após o fechamento do acordo com o Peixe, Neymar deu uma declaração com muita emoção:

“Santos me deu a chance de voltar. Abri mão de muitas coisas para estar aqui. É um casamento perfeito em um momento inimaginável para ambos. Mesmo assim, aconteceu. Duas semanas atrás, nem pensava que estaria aqui.”

A torcida alvinegra, é claro, deu mostras de todo o seu carinho, alegria e expectativa pelo retorno do maior craque formado pelo clube na última década. Foi uma recepção muito calorosa ao “Menino da Vila”.

Reestreia 

O atleta reestreou pelo Santos no dia cinco de fevereiro deste ano, pelo Campeonato Paulista, e o adversário era o Botafogo (SP). Neymar entrou na segunda etapa e deu um ânimo novo a uma torcida que sofreu no ano anterior por ver o clube do coração disputando a Série B, que acabou conquistando.

Seu primeiro gol depois do retorno ao Peixe aconteceu no dia 16 do mesmo mês, no triunfo de 3 x 1 sobre o Água Santa. O tento foi marcado de pênalti. Além disso, o atacante contribuiu com uma assistência neste jogo. Uma semana depois a genialidade mais uma vez entrou em campo e Neymar marcou um gol olímpico contra a Internacional de Limeira.

Nova lesão e o desafio da recuperação

Quando tudo parecia voltar aos eixos, Neymar mais uma vez teve de enfrentar problemas físicos, pois em março sofreu uma lesão na coxa esquerda. Isso o afastou por algumas semanas dos gramados e só recentemente voltou a ser relacionado para um duelo com o CSA pela Copa do Brasil.

A plena recuperação para ajudar o Santos a sair da má situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro é uma prioridade do jogador e da comissão técnica santista.

Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti, novo treinador da Seleção Brasileira, deixou claro em sua primeira convocação que conta com o retorno de Neymar para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A presença de craque santista na pré-lista é sinal da confiança do técnico e que o atleta ainda tem muito a contribuir contribuir com a seleção.

O futuro do craque

Já há negociações entre a diretoria e o estafe de Neymar para a renovação do contrato, que se encerra em junho. A intenção da diretoria é que o jogador estenda sua permanência pelo menos até 2026.

Ele é considerado fundamental para o restante desta temporada. O que os brasileiros esperam é que o atacante volte a ter protagonismo no futebol de nosso País.