O presidente do Vasco, Pedrinho, falou pela primeira vez publicamente sobre o interesse do clube em contratar o técnico Fernando Diniz. Durante o embarque da equipe para Brasília, onde enfrentará o Palmeiras neste domingo (4), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, ele atualizou a situação da negociação e destacou que as conversas ainda estão no início.
“E com relação ao treinador, assim que fez o desligamento do Carille a gente entrou em contato com o Diniz e com o staff dele para começar a negociação. Então a gente está em processo de negociação com o Fernando Diniz. Se você perguntar quantos porcento para fechar ou para não fechar, não tem isso ainda porque é recente, porque eu respeitei e sempre respeito o treinador que está no cargo para, assim que sair, ir para uma outra direção. Então a conversa está nesse pé com o Fernando Diniz, iniciando uma negociação. Pode ter um desfecho positivo, pode não ter”, destacou Pedrinho em entrevista ao canal “BTB Sports” no YouTube.
As conversas começaram na quarta-feira (30). A proposta inicial da equipe de Diniz foi considerada compatível com os valores praticados por técnicos de alto nível no Brasil. Do lado do Vasco, a prioridade é manter responsabilidade financeira — o clube deixou claro que não fará nenhuma “loucura” para fechar o acordo.
Segundo o portal GE, o salário não deve ser um obstáculo para a contratação. Diniz entende que, para assumir o comando do Vasco, precisará abrir mão de valores mais altos que normalmente são oferecidos no mercado atual.
Boa relação com Pedrinho facilita
O técnico vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Vasco, principalmente pela boa relação com Pedrinho e por sentir que tem uma dívida com o clube. Na sua primeira passagem por São Januário, Diniz não conseguiu levar a equipe de volta à Série A. Ele deixou o clube após 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.
Diniz está sendo cauteloso na escolha de seu próximo desafio. Ele deseja trabalhar ao lado de dirigentes com quem tenha sintonia e que confiem em sua filosofia — algo que ele encontra em Pedrinho, um admirador declarado do treinador.
Por isso, há otimismo de que o acerto possa acontecer nos próximos dias. O Vasco, agora de forma oficial, quer Fernando Diniz. E o técnico está disposto a assumir o comando da equipe.