
A derrota humilhante para o Novorizontino na noite da última quarta-feira pelo Campeonato Paulista já causou outros estragos, além do péssimo resultado dentro das quatro linhas.
Alguns torcedores – chamados de “vândalos” pela diretoria palmeirense – picharam os muros da sede social do clube e das bilheterias do Estádio Allianz Parque, na capital paulista. O time foi goleado pelo Novorizontino por 4 x 0 em Novo Horizonte, o que gerou muita irritação nos torcedores
PRESOS
Os muros amanheceram pichados como frases como “Abel, acabou a magia? 2025 de novo?”, “Cadê o planejamento?” e “Time sem vergonha. SPAlmeiras”, entre outras. Além do técnico Abel Ferreira, a presidente do clube, Leila Machado, também foi alvo dos pichadores.
Segundo a diretoria do alviverde, os “vândalos” já teriam sido identificados e foram presos pela polícia. O clube está em contato com a Polícia Civil de São Paulo, para também acionar os infratores judicialmente.
PIOR DERROTA
A goleada foi a pior sofrida pelo Palmeiras na era Abel Ferreira. O Verdão não perdia por quatro ou mais gols de diferença há 11 anos. A última vez foi a goleada para a Chapecoense, de 5 x 1, em outubro de 2015.
O Palmeiras vinha de três vitórias e um início de Paulistão-26 muito bom. Porém, a “tragédia” ocorrida diante do Novorizontino logo apagou a boa impressão positiva do começo da temporada.
De fato, muitos torcedores ficaram preocupados com o que o elenco poderá apresentar este ano.
A equipe este ano disputará Libertadores e Brasileirão – competições nas quais foi vice-campeão em 2025 -, além da Copa do Brasil.
CLÁSSICO
O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Paulista será o clássico Choque-Rei contra o São Paulo.
O duelo será no próximo sábado, ás 18h30, no Allianz Parque. A pressão sobre os jogadores e o técnico, obviamente, será bem maior do que nas primeiras rodadas do campeonato estadual deste ano.
Com a goleada sofrida para o Novorizontino o Verdão caiu para a terceira posição no campeonato, com nove pontos. O alviverde tem a mesma pontuação do líder Bragantino e da própria equipe de Novorizonte, mas está atrás nos critérios de desempate.



























