Vasco dá novo passo para equacionar suas dívidas com plano aos credores

0
55
Vasco da Gama
Imagem: Divulgação

O Vasco deu esta semana mais um passo para equacionar sua dívida, superior a R$ 1,18 bilhão, ao apresentar à Justiça um plano de quitação no processo de Recuperação Judicial. O clube pediu para ingressar neste regime no final de fevereiro e o Cruzmaltino recebeu um prazo de 60 dias para apontar o que poderia oferecer aos seus  credores.

O processo foi oficializado na última segunda-feira e o Judiciário e os credores analisarão o planejamento para dar ou não seguimento à negociação. O plano será distribuído aos credores e depois levado a uma assembleia geral a ser convocada para a apreciação da proposta vascaína.

A diretoria do Gigante da Colina também não desistiu de transformar o clube em SAF. O Vasco segue disposto a ouvir potenciais investidores que estariam interessados em adquirir as ações da SAF, mas o presidente do clube, Pedrinho, adiantou recentemente que não ocorreu a apresentação de nenhuma proposta. Para tentar agilizar o processo uma assessoria financeira seria contratada para ir ao mercado.

NOTA OFICIAL DO VASCO

“Nesta segunda-feira (05) o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA eoa VASCO SAF protocolaram o Plano de Recuperação Judicial – um marco importante no processo de reestruturação financeira que vem sendo conduzido com responsabilidade e transparência. Esta etapa representa o momento em que o diagnóstico dá lugar ao plano, que apresenta as propostas e medidas fundamentais para o cumprimento das obrigações do Club de Regatas Vasco da Gama e do Vasco SAF, além de estabelecer as bases para a reestruturação financeira…”

Segundo um relatório publicado em abril e ainda não auditado, a empresa SAF do Vasco teria uma dívida de R$ 1,18 bilhão até dezembro do ano passado. Este foi o primeiro balanço financeiro da gestão de Pedrinho na SAF do clube vascaíno, que em fevereiro pediu à Justiça o ingresso no regime de Recuperação Judicial