Vasco e Operário (PR) decidem nesta terça-feira às 19 horas, em São Januário, quem
avança na Copa do Brasil. Após empate em 1 x 1 na ida, uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.
Os cariocas chegam embalados após vencerem o Fortaleza por 3 x 0 no Brasileirão. O time teve atuação convincente sob o comando de Fernando Diniz. O técnico tinha estreado com derrota por 1 x 0 para o Lanús, na Copa Sul-Americana. Portanto, a equipe apresentou evolução imediata.
Na Copa do Brasil, o Vasco passou com tranquilidade pelas fases anteriores, superando União Rondonópolis e Nova Iguaçu sem maiores dificuldades. Além disso, o elenco não tem desfalques por lesão ou suspensão, o que permite a Diniz repetir a escalação vitoriosa do fim de semana. Payet voltou a treinar normalmente, mas, por precaução, deve começar a partida no banco de reservas caso seja relacionado.
COMO CHEGA O FANTASMA
Por outro lado, o Operário-PR também chega motivado, com quatro jogos de invencibilidade, incluindo vitória por 3 x 0 sobre o Botafogo-SP pela Série B. O time paranaense vive bom momento na Série B e quer surpreender o Vasco em São Januário. O time aposta na consistência defensiva e transições rápidas para o ataque.
Entretanto, o técnico Bruno Pivetti não contará com o capitão Jacy. Por outro lado, Neto Paraíba e Fransérgio retornam após cumprirem suspensão. Eles reforçarão o meio-campo do Fantasma nesta terça-feira.
A torcida do Vasco deverá lotar São Januário, confiando na força da equipe em casa
para garantir a classificação sem precisar dos pênaltis. A partida terá transmissão do canal
SPORTV, a partir das 18h45, desta terça-feira (20).
ARBITRAGEM
A arbitragem será de Savio Pereira Sampaio, que terá com assistentes, Daniel Henrique da Silva Andrade e Leila Naiara Moreira da Cruz. Já no VAR, o responsável será Charly Wendy Straub Deretti.