
Neste sábado Neymar – principal estrela do elenco do Santos -, completa um ano de seu retorno ao Peixe, onde despontou para o futebol mundial.
Nestes 12 meses o meia-atacante viveu bons e maus momentos, sendo importante para o alvinegro no Brasileirão do ano passado, mas convivendo com constantes problemas físicos.
Festa
A diretoria do Santos promoveu uma grande festa para o jogador, quando Neymar retornou ao clube. Ele era a grande esperança de novos tempos do Peixe, que tinha disputado e conquistado a Série B em 2024.
Porém, o atleta fez somente 28 partidas pelo Santos em 2025. O meia teve problemas médicos e passou recentemente por uma artroscopia no joelho esquerdo. Ele também ficará de fora do clássico contra o São Paulo neste sábado, pelo Paulistão-26.
Contra o rebaixamento
Com problemas no elenco e dificuldades financeiras, o Santos quase foi rebaixado novamente no ano passado.
Mesmo com várias idas e vindas ao departamento médico, Neymar foi fundamental para livrar o Peixe da degola.
Todas as vezes que esteve em campo pela Série A o craque foi fundamental, dando confiança aos colegas, movimentando a torcida e fazendo o que mais gosta, gols.
Na vitória sobre o Sport por 3 x 0, por exemplo, marcou um gol e deu uma assistência e contra o Juventude fora de casa marcou os três tentos do triunfo pelo mesmo placar.
Seleção
Os problemas médicos e a pouca “rodagem” que Neymar teve desde que voltou ao Santos não impedem Neymar de sonhar com o retorno à Seleção Brasileira.
Ele não esconde que quer disputar a próxima Copa do Mundo, no meio da temporada, nos países do hemisfério norte.
O atual técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, já disse em mais de uma oportunidade que a porta estará aberta para Neymar quando ele estiver com 100% de condições físicas e técnicas.
Questionado
Apesar da simpatia de Ancelotti, Neymar não é mais uma unanimidade. Muitos comentaristas esportivos e torcedores acreditam que o “tempo do jogador já passou”.
Além disso, o sempre polêmico temperamento do jogador fora das quatro linhas tem levantado dúvidas sobre seu comprometimento com o esporte.
Conclusão
Caberá ao jogador provar que estão errados. Neymar já teve atuações de gala e não desaprendeu a ser craque.
Porém, Neymar terá de correr contra o tempo para aprimorar a forma, evitar novas lesões e comprovar que quer ser o líder e grande jogador que o Brasil precisa no ataque na luta pelo hexacampeonato mundial.
É o que os torcedores esperam que aconteça!




























