São Paulo e Botafogo decidem quem avançará para as semifinais da Libertadores

0
179
Copa Libertadores
Imagem: Divulgação

São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira no MorumBis para definir quem ficará com uma das vagas na semifinal da Taça Conmebol Libertadores. Como houve empate na partida de ida no Estádio Nilton Santos, o vencedor avançará na competição continental. O jogo começará às 21h30, com transmissão direta.

Depois do empate de 0 x 0 na ida, o São Paulo esbanja confiança para decidir a vaga em seu estádio, com cerca de 60 mil torcedores apoiando. No último final de semana o tricolor jogou em casa contra o Internacional e poupou vários atletas, por isso perdeu o duelo com o Colorado por 3 x 1. Hoje, pela Libertadores, o técnico Luís Zubeldía deverá usar força máxima contra o Botafogo.

O alvinegro carioca, que lidera o Campeonato Brasileiro, poupou cinco jogadores no clássico contra o Fluminense na última rodada do torneio e, mesmo assim, conseguiu vencer por 1 x 0, gol de Luiz Henrique depois de falha clamorosa de Felipe Melo. O treinador Artur Jorge também pode escalar o que tem de melhor à disposição. Eduardo, Júnior Santos e Cuiabano seguem de fora por estarem ainda se recuperando de contusões.

Zubeldía deverá promover o retorno de Wellington Rato ao ataque e na zaga Sabino deverá voltar ao banco. O setor defensivo, bastante sólido na temporada, será formado por Arboleda e Alan Franco. Ferreirinha voltou a ser relacionado, pois está recuperado de contusão que o tirou dos gramados por mais de um mês.

No Botafogo Artur Jorge deverá usar a mesma escalação que enfrentou e empatou com o São Paulo no jogo de ida no Rio de Janeiro. Os laterais Vitinho e Alex Telles, o meia Thiago Almada e o atacante Igor Jesus, que ficaram de fora contra o Fluminense, voltaram aos titulares hoje na capital paulista.

O jogo de volta das quarta de final da Libertadores entre São Paulo e Botafogo terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Globo e ESPN, a partir das 21h20, direto do Estádio do MorumBis. A arbitragem é argentina, com Dario Herrera no apito, auxiliado por Ezequiel Brailosky e Cristian Navarro. No VAR estará Mauro Vigliano, também da Federação da Argentina.