Em momento ruim no Brasileirão-24, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã

0
271
Foto: FFC/Divulgação

Fluminense e Cruzeiro, equipes que atravessam momento ruim no Brasileirão-24, se enfrentam nesta quinta-feira às 21h30 no Maracanã, pela 29ª rodada da competição. Enquanto o tricolor luta para sair da zona de rebaixamento, a Raposa está estagnada na oitava posição, mas sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores.

O time das Laranjeiras, mandante da partida, está na 18ª posição na tabela, com 27 pontos. A equipe comandada por Mano Menezes não vence há quatro jogos e na última rodada perdeu para o lanterna Atlético (GO) por 1 x 0 em confronto realizado em Goiânia, quando o tricolor se sentiu muito prejudicado pela arbitragem.

O Cruzeiro está na oitava posição, com 43 pontos e não vence há três jogos. Nos nove últimos compromissos da Raposa, a equipe só conseguiu uma vitória. O atual técnico do time mineiro, Fernando Diniz, reencontrará o clube no qual conquistou uma Libertadores, uma Recopa e um Campeonato Carioca.

Para o jogo de hoje Mano Menezes ainda não sabe se poderá contar com o veterano zagueiro Thiago Silva, ainda contundido, mas que poderá atuar mesmo no sacrifício para ajudar os companheiros em momento difícil na temporada. Germán Cano e Diogo Barbosa estão suspensos e Marcelo e Kauã Elias deverão começar entre os titulares.

No Cruzeiro Fernando Diniz tem como dúvida Matheus Pereira, que ainda se recupera de contusão. Se o atleta não puder atuar Mateus Vital será mais uma vez o escolhido como substituto. Álvaro Barreal poderá ganhar uma chance na equipe, caso Gabriel Veron não puder jogar contra o Fluminense no Maracanã.

O jogo entre Fluminense e Cruzeiro terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio do Maracanã. O juiz da partida será o paranaense Gustavo Ervino Bauermann, com Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC) como assistentes. Daiane Muniz (Fifa-SP) estará no VAR durante o confronto no Rio de Janeiro.