O confronto Botafogo (SP) x Goiás fecha nesta segunda feira a quinta rodada da Série B do Brasileirão com ambas as equipes em mau momento na competição e precisando demais da vitória. Os goianos estão em melhor situação na tabela, mas os paulistas têm a vantagem de jogar em casa.
O jogo ocorrerá no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), a partir das 19h30. O Pantera ainda bisca a primeira vitória na Série B, depois de ter empatado duas partidas e perdido outras duas. Com isso, o Botafogo (SP) está na 16ª posição, muito próximo da zona de rebaixamento.
O Goiás vem de uma derrota muito sentida no meio da última semana, quando perdeu o título da Copa Verde para o Paysandu. O Esmeraldino vencia o duelo até os minutos finais, mas permitiu o empate de 1 x 1 aos paraenses, que na decisão por pênaltis ficaram com mais uma taça do torneio regional.
Para o jogo desta segunda feira o técnico do Botafogo (SP), Márcio Zanardi, conta com o retorno do zagueiro Rafael Milhorim, que cumpriu suspensão na rodada passada. O lateral esquerdo Jean Victor e o volante Wesley Dias não jogarão, por estarem contundidos. Eles deverão ser substituídos, respectivamente, por Jonathan Cafu e Sabit.
No Goiás o treinador Vagner Mancini terá a volta do lateral esquerdo Lucas Lovat. O atacante Anselmo Ramon, que ficou impedido de atuar pela Copa Verde por não estar inscrito no torneio, está à disposição do técnico para o confronto com o Botafogo (SP) em Ribeirão Preto.
O duelo entre paulistas e goianos terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 19h20, direto do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O trio de arbitragem é todo de Pernambuco, com Paulo Belence Alves dos Prazeres no apito, auxiliado por Bruno César Chaves Vieira e Túlio de Farias Ribeiro Caldas. No VAR estará o mineiro Emerson de Almeida Ferreira.