
Mais do mesmo! O Sport encarou o Santos na Vila Belmiro na última sexta-feira na Vila Belmiro pela 36ª rodada do Campeonato e, como virou rotina nesta reta final da Série A, saiu derrotado do estádio.
A derrota para o Peixe por 3 x 0 foi a nona consecutiva do Leão pernambucano, que parece completamente entregue e, o que pior, o time de Recife tem se especializado em envergonhar seus fanáticos torcedores com apresentações ridículas.
Jogadores sem vontade de sequer entrar em campo, assim se desenha um final de temporada melancólico para o Sport. Muito tem de ser cobrado dos atletas e várias coisas têm de mudar para a disputa da Série B no ano que vem.
MEDIOCRIDADE
O Sport demonstrou muita fragilidade na marcação dos atletas do Santos, time que está brigando desesperadamente para não cair. O rubro negro pernambucano, aliás, segue na lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos e não por acaso teve o rebaixamento sacramentado há três rodadas.
O técnico interino César Lucena tentou montar um esquema bastante fechado para evitar uma nova goleada, mas nada deu certo. Neymar, principal nome santista, acabou tendo muita liberdade e marcou um gol na partida, algo que não acontecia há sete partidas, ou três meses.
Jogadores do Sport chegaram a ter uma conversa bastante “à vontade” com o próprio Neymar em campo, depois do gol marcado pelo santista, com muitos sorrisos e demonstrando pouco caso do péssimo momento da equipe. A postura revoltou torcedores do leão nas redes sociais.
GOL CONTRA
Para confirmar o descaso dos atletas em campo, uma jogada bizarra resultou em um gol contra. O zagueiro Rafael Thyere tentou cortar um escanteio e deu um chutão em cima do companheiro Lucas Kal. A bola explodiu o volante e morreu no fundo das redes rubro negras do Leão.
A péssima campanha do time de Recife parece demonstrar que não basta o acesso à elite, o que aconteceu no ano passado no caso do Sport.
Fica para os que subiram em 2025 a lição de que precisam se preparar bem para que na próxima temporada não sofram tamanha humilhação. Jogar a Série A contra clubes muito bem preparados é coisa séria e a diretoria do Sport com certeza não fez o dever de casa.
CONCLUSÃO
Agora é torcer para o ano terminar de uma vez e, quem sabe, voltar mais forte em 2027. Este é um ano que a torcida leonina de Recife vai preferir esquecer



















