Clássico rei é o destaque da terceira fase da Copa do Brasil

0
431
Ceará vs Fortaleza

O tradicional Clássico Rei entre Ceará e Fortaleza, um dos jogos de maior rivalidade na Região Nordeste do País, será o grande destaque da terceira fase da Copa do Brasil, a ser realizado a princípio no próximo dia 6 de maio na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Nunca os arquirrivais se enfrentaram pela competição. 

O sorteio dos confrontos da próxima fase da Copa do Brasil ocorreu na tarde desta sexta-feira (23) na sede da CBF e nesta etapa da competição entrarão em campo os clubes que estão disputando a Copa Libertadores da América como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Internacional.

Os 32 clubes ainda vivos na competição estão é claro, muito interessados na premiação. Quem passar para a próxima fase receberá nada menos que R$ 2,7 milhões da CBF. Entre os grandes clubes de São Paulo o Santos enfrentará o Cianorte, o Palmeiras o CRB, o São Paulo encara o 4 de Julho do Piauí e o Corinthians o Atlético (GO). 

Destes clubes, apenas o Timão fará a segunda partida fora de casa, em Goiânia. O RB Bragantino, outro time do Estado de São Paulo na terceira fase, decidirá a vaga do confronto com o Fluminense no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior paulista.

O Flamengo vai encarar o Coritiba com a segunda partida no Maracanã e o Vasco em São Januário decidirá sua sorte na terceira fase em confronto com o Boavista de Bacaxá (RJ). O Atlético (MG) enfrentará o Remo (PA) e o Cruzeiro o Juazeirense. O América (MG), que na última edição da Copa do Brasil chegou às semifinais, terá de jogar a segunda partida contra o Criciúma em Santa Catarina.

O Grêmio terá pela frente o Brasiliense (DF) e o Internacional pega o Vitória da Bahia. O Colorado decidirá a vaga no estádio do Beira-Rio e o Tricolor gaúcho na capital do País.