Fluminense e Vasco fazem clássico no Maracanã

0
169
Foto: FFC/Divulgação

O clássico da oitava rodada do Cariocão-23 ocorre neste domingo, às 18 horas, no Estádio do Maracanã, entre Fluminense e Vasco da Gama. O tricolor das Laranjeiras poderá voltar à liderança – ao menos provisoriamente ocupada pelo Botafogo – se golear o Cruzmaltino. O Gigante da Colina tem de vencer para entrar no G4 do estadual.

Depois de passar três partidas sem vitória no campeonato, o Fluminense enfim se recuperou e bateu o Audax Rio por 3 x 0 também no Maracanã, na última rodada. O jogo também serviu para que o atacante Germán Cano fazer as pazes com as redes adversárias. O centroavante tricolor marcou os três gols do triunfo tricolor e neste domingo reencontra seu ex-clube. No único clássico disputado até o momento, o atual campeão carioca perdeu para o Botafogo por 1 x 0.

O Vasco vem de três vitórias e uma derrota sob o comando do técnico Maurício Barbieri. O Cruzmaltino já estreou seus reforços, mas o time ainda precisa de afirmação no Cariocão e o clássico contra o Fluminense será o maior teste do grupo até o momento.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, tem alguns problemas para o duelo com o Vasco. O experiente Ganso, um dos maiores nomes do elenco, sentiu dores na coxa ele foi poupado. Em seu ligar entrará Lima ou Giovanni Manson. Manoel também ficará de fora. Ele terá de se submeter a uma artroscopia no joelho e ainda não se sabe quando retornará.

O Vasco, por outro lado, não tem dúvidas para o clássico deste domingo. O técnico Maurício Barbieri deverá repetir a escalação da partida contra o Nova Iguaçu, vencida pelo clube da colina na última rodada do estadual.

O jogo entre Fluminense e Vaco será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TV Bandeirantes e a BandSports. O árbitro da partida será Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto.