Fortaleza x São Paulo, promessa de bom jogo no Ceará

0
207
Foto: Miguel Schincariol/Site do São Paulo

O São Paulo tem uma parada indigesta nesta quinta-feira às 20 horas na Arena Castelão, quando enfrenta o Fortaleza, um dos times mais bem montados da Série A nos últimos anos e que dificilmente é batido em seus domínios. As duas equipes vivem bom momento no Brasileirão e mais de 30 mil pessoas deverão assistir ao confronto na capital cearense, válido pela quinta rodada do torneio nacional.

O Leão do Pici, mandante do jogo de hoje, vem de empate com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, na última rodada do Brasileirão e sustenta uma invencibilidade de 11 jogos na temporada. No momento tem oito pontos na tabela de classificação e se vencer os paulistas ficará entre os três primeiros. O Fortaleza tem um dos melhores da competição (com nove gols) e a segunda defesa mais eficiente, pois só sofreu quatro gols em quatro jogos.

O São Paulo ainda não perdeu desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o elenco, substituindo Rogério Ceni, demitido pela diretoria depois de um ano e meio com treinador. O tricolor do Morumbi está em ascensão e na última rodada derrotou o Internacional na capital paulista. Para superar o Fortaleza os são paulinos terão de quebrar uma escrita, pois não vencem o Leão do Pici há seis jogos.

O canal Premiere fará a transmissão da partida entre Fortaleza e São Paulo para todo o Brasil a partir das 19h50, direto da Arena Castelão, na capital do Ceará. O árbitro do confronto será Paulo César Zanovelli, do quadro da Fifa, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Luciano da Silva Miranda Filho.

Escalações:

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe, Romarinho e Lucero.

São Paulo: Rafael; Rafinha (Raí Ramos), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Méndez), Gabriel Neves (Luan), Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri.