Botafogo tem desafio na altitude contra a LDU pela Sul-Americana

0
256
Imagem: Divulgação/Conmebol

Ainda líder do Campeonato Brasileiro, mas com uma diferença menor – de dois pontos – em relação ao Palmeiras, o Botafogo gira a chave e enfrenta a LDU nesta terça-feira às 23 horas (horário de Brasília), em Quito (EQUA), pela quinta rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana. Além do perigoso time equatoriano, o alvinegro carioca terá o desafio da altitude para tentar confirmar sua classificação à próxima fase do torneio continental.

No momento o Glorioso lidera o grupo ao lado da própria LDU, ambos com oito pontos, mas com os brasileiros na frente no critério de gols marcados. Apesar de um empate não ser considerado um mal resultado, uma vitória no Peru praticamente selaria a vaga na etapa de mata-mata da competição. Segundo o regulamento da Sul-Americana, somente o primeiro colocado assegura uma vaga direta. os segundos colocados terá de buscá-la um dos terceiros colocados da Libertadores.

O estádio no qual os cariocas jogarão, Rodrigo Delgado, fica a 2.850 metros de altitude, o que costuma complicar bastante as ações das equipes brasileiras. No jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, os times empataram em 0 x 0, com a LDU montando um forte esquema defensivo e o Botafogo não conseguindo furar o bloqueio.

Para o confronto com os equatorianos o técnico botafoguense, Luís Castro, terá a volta do meia Eduardo, que não enfrentou o Athletico (PR) na última rodada da Série A, em Curitiba. Victor Sá deverá ser o titular na ponta-esquerda, na vaga de Luís Henrique, que não foi muito bem contra o Furacão fora de casa. Marçal ficará de fora por várias semanas por estar lesionado.

A LDU, comandada pelo técnico Luís Zubeldía, deverá ter força máxima contra os brasileiros. A equipe está em segundo lugar no Campeonato Equatoriano, com 24 pontos em 13 jogos e está há vários jogos sem derrota, vivendo o melhor momento na temporada. Por isto será um adversário muito difícil para o alvinegro do Rio de Janeiro.

O duelo em Quito será transmitido pela Paramount + para todo o Brasil a partir das 22h50 (horário de Brasília). O trio de arbitragem compõe-se apenas venezuelanos, comandados por José Argote, auxiliado por  Alberto Ponte e Carlos Lopez. No VAR estará Juan Soto, também da Federação da Venezuela.

Prováveis escalações:

LDU: Domínguez; Quintero, Richard Mina, Rodríguez e Quiñonez; Piovi, Jhohjan Julio e Martinez; Alvarado, Ibarra e Anangonó.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Victor Sá.