Na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos, o Fluminense enfrenta nesta quinta-feira, no Maracanã, o Internacional em busca de redenção no torneio, que chega hoje à 14ª rodada. O tricolor promoverá a estreia do veterano técnico Mano Menezes, que terá a dura tarefa de reorganizar o time e evitar o rebaixamento no ano seguinte à maior conquista da história do clube, a Taça Libertadores.
O time carioca perdeu as última seis partidas e após demitir Fernando Diniz, técnico campeão no ano passado, aposta na experiência de Mano em momento bem difícil na atual temporada. O jogo contra o Inter começará às 20 horas e a torcida do Fluminense, mesmo muito irritada e preocupada com o péssimo desempenho no Brasileirão, deverá comparecer em bom número ao Maracanã.
O Internacional parece um bom adversário para que o tricolor das Laranjeiras se recupere. O Colorado está no meio da tabela e vem de empate de 1 x 1 com o Criciúma e derrota de 2 x 1 para o Atlético Mineiro, quando atuou como mandante. Na décima colocação, com 18 pontos, a equipe gaúcha deverá ter vários desfalques nesta quinta-feira.
Para sua estreia no comando do Fluminense Mano Menezes deverá promover o retorno de André, que estava afastado por dois meses para tratar de uma lesão no joelho. Marcelo sentiu dores musculares e será poupado. Diogo Barbosa jogará na vaga do veterano. O tricolor deverá ser o mais ofensivo possível em busca da vitória que pode representar o início da recuperação na tabela.
O Colorado não terá vário jogadores considerados titulares. Além de Enner Valência, Borré e Rochet, que estão servindo às suas seleções na Copa América, Bustos, Vitão, Aranguiz, Thiago Maia e Wesley estão contundidos. O argentino Alario volta depois de cumprir suspensão e comporá o ataque com Alan Patrick.
O jogo entre Fluminense e Internacional pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o País pelo canal Premiere a partir das 19h50, direto do Estádio do Maracanã. O juiz da partida será o mineiro Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Felipe Alan Costa de Oliveira, também de Minas Gerais. No VAR estará Gilberto Rodrigues Castro.