Depois de conquistar o Parazão-25, vencendo o rival Paysandu na final. o Remo se prepara para o grande desafio pela Série B. Afinal, o Azulão terá de quebrar um tabu de quase 20 anos. O time paraense enfrentará o Vila Nova, campeão goiano. A partida acontecerá no Mangueirão, na quarta-feira, às 19 horas.
As equipes estão na parte de cima da tabela, com os goianos em segundo, com 13 pontos, e o Remo em quarta, com um a menos. O Leão do Norte venceu o Amazonas por 1 x 0 na rodada passada. Por outro lado, o Tigrão bateu o Athletic por 1 x 0 fora de casa. O Azulão conquistou o estadual após superar o Paysandu na partida de volta, nos pênaltis.
RETROSPECTO
O histórico entre Remo x Vila Nova é muito equilibrado. Os goianos venceram cinco, perderam quatro e houve sete empates. O problema, para os paraenses, é um tabu que já dura 19 anos. Afinal, o último triunfo sobre o Vila aconteceu em setembro de 2006. Na ocasião, o Leão do Norte goleou por 4 x 1, no Baenão, também pela Série B.
Desde 2006, o Tigre de Goiás venceu quatro e empatou outras quatro. Em 2021, entretanto, as equipes decidiram a Copa Verde. os times empataram as partidas de ida e volta. Porém, O Remo ficou com o título nos pênaltis.
SERVIÇO
O árbitro do jogo será Bruno Pereira Vasconcellos, da Bahia. Ele terá como assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, também baianos. No VAR estará o mineiro Michel Patrick Costa Guimarães.
O duelo entre paraenses e goianos terá transmissão direta para todo o País. A ESPN transmitirá o confronto pela sétima rodada da Série B a partir das 18h50, direto do Mangueirão, em Belém.