
A derrota de 3 x 0 para a LDU na Libertadores também poderá ter sérios efeitos para o Palmeiras também no Brasileirão-25. Afinal, o alviverde terá um jogo duro no próximo domingo contra o Cruzeiro no Allianz Parque.
O Palestra lidera a competição nacional ao lado do Flamengo, ambos com 61 pontos e a Raposa está em terceiro, com cinco a menos. O desastre em Quito deixou o técnico Abel Ferreira com um dilema que precisa resolver até o duelo com os mineiros.
POUPAR OU NÃO?
Reverter a vantagem obtida pela LDU na semifinal da Libertadores será muito difícil, mas não é impossível. Afinal, o Palmeiras já provou em mais de uma oportunidade, em especial na era Abel Ferreira, que tem condições de se superar.
Entretanto, o treinador sabe que o time também está na briga pelo título do Brasileirão, com uma briga muito acirrada com o Flamengo de Filipe Luís. Poupar jogadores para o confronto com os cruzeirenses e se arriscar a perder pontos preciosos ou entrar mais uma vez com força máxima? Eis o dilema de Abel para o domingo.
DESFALQUES
O calendário de jogos tem sido cruel com o Palmeiras. Na rodada passada do Brasileirão-25 o time paulista perdeu o confronto direto com o Flamengo por 3 x 2 para o Flamengo. O elenco está com algumas baixas.
Atletas como Paulinho (cirurgia na perna direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita) e o goleiro Weverton (recuperando-se de fissura na mão direita, seguirão de fora nos próximos compromissos do alviverde. Expulso contra o Flamengo, o lateral-esquerdo Piquerez também desfalcará o time.
Para avançar à decisão da Libertadores o Palmeiras terá de golear a LDU por 4 x 0 na partida de volta, no Allianz Parque, no meio da próxima semana. Caso devolva a vantagem a definição da vaga irá para as cobranças de pênaltis.
Uma missão que será ainda mais difícil, levando-se em conta que vários atletas do Palestra ficaram desgastados depois do jogo de ida na altitude. Poupar os mais afetados deveria ser o caminho natural do treinador. Porém, como também haverá muito em jogo contra o Cruzeiro, Abel Ferreira – que não costuma escalar formações mistas -, talvez exija ainda mais de seus comandados.
SERVIÇO
O jogo entre Palmeiras e Cruzeiro será às 20h30 no domingo no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo decisivo do Brasileirão será transmitido pelo canal Premiere. O confronto valerá pela 30ª rodada do Brasileirão-25.
O gaúcho Rafael Klein será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves, que também é do Rio Grande do Sul, e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). No VAR estará Daniel Nobre Bins, outro gaúcho.



























