
O Botafogo tem um novo atacante para o elenco. O centroavante Arthur Cabral assinou contrato com o clube. Ele inclusive seguirá para os Estados Unidos, onde participará do Mundial de Clubes da Fifa.
O jogador assinou acordo por três anos e meio. Ele suprirá vaga deixada por Igor Jesus, que irá para o Nottingham Forest. O anunciou da contratação será feito a qualquer momento.
Arthur Cabral atuava pelo Benfica. Ele está em Lisboa e encontrará a delegação botafoguense dos Estados Unidos. O Glorioso pagará 15 milhões de euros pelo atleta (cerca de R$ 95 milhões).
A possibilidade de se transferir para o Lyon a curto prazo também pesou na decisão do jogador dos Encarnados. Afinal, Arthur Cabral não deseja fechar a porta para que atue novamente por algum clube europeu.
REFORÇOS RECENTES
Além do atacante, o Botafogo já anunciou outros reforços, que participarão do Mundial. São eles o meia Álvaro Montoro e o zagueiro Kaio Pantaleão. O primeiro estava no Velez Sarsfield e o defensor no Krasnodar da Rússia.
A diretoria tenta a contratação de Joaquin Corrêa, que está na Inter de Milão. Porém, dificilmente haverá tempo para inscrever o atleta. Afinal, as inscrições serão encerradas na terça-feira.
ESTREIA
O Botafogo estreará no Mundial no dia 15. O adversário será o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e o jogo começará às 23 horas (de Brasília). No grupo do alvinegro também estão o Paris Saint Germain e o Atlético de Madrid.